[NOTICIA] Quando o tempo escurece temos notícias da Finlândia
De facto uma banda como os Tenhi só podiam ser oriundos da Finlândia. Não é só a qualidade do seu trabalho (e sabemos que a água lá tem que ter qualquer aditivo que potencie a anormal proporção de músicos de calibre elevado), é também a negridão, o quão sombria e lúgrebe é a sua música. Por isso faz sentido que quando entramos no Outono e se aproxima o Inverno, tenhamos notícias deles.
E depois de uma longa espera desde o último trabalho, a Propechy Productions está finalmente pronta para lançar "Saivo", que promete ser outro grande disco. No folclore Finlandês, o termo que dá nome ao trabalho é um local onde os mortos continuam a sua existência normal, como se nada de estranho tivesse acontecido na sua vida. E também, para um Finlandês, o que há de estranho na morte?
Já podemos ver o que nos espera, e a verdade é que o aguardamos ansiosamente. A julgar pelo passado temos aqui um grande disco para nos acompanhar nas noites frias que se avizinham, e a julgar pelo que temos já disponível (a começar pelo magnífico trabalho gráfico de Tyko Saarikko), a coisa promete.
O alinhamento completo é o seguinte:
- Saivon Kimallus
 - Pojan Kiiski
 - Uloin
 - Pienet Purot
 - Sateen Soutu
 - Haaksi
 - Surunuotta
 - Savoie
 - Vuoksi
 - Paluu Joelle
 - Sees
 - Siniset Runot
 

Sem comentários:
Enviar um comentário