segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

[NOTICIA] Ora digam lá o título do disco outra vez...

A saga dos Herbst9 que iniciou no passado com discos como "Buried Under Time And Sand" ou "The Gods Are Small Birds..." chega agora ao seu capítulo final com o massivo "Usumgal Kalamma", o novo disco duplo com a chancela Loki Foundation.

Este trabalho é dividido em duas partes e leva o ouvinte numa viagem pelo mundo arcano das civilizações Suméria e Acádia, que marcam ainda o mundo de hoje. Uma exploração dos seus mitos, lugares sagrados, regras das cidades-estado, feitos, rituais, deuses e demónios, num conceito lírico também ele massivo e profundo.

A nível sonoro temos aqui dois discos ritualistas, com percussão a entrelaçar-se com ambiente atmosférico, drones e diferentes invocações, com o ocasional gongo a dar uma aura intensa a este trabalho. Conceito lírico e sonoridade a funcionar lado a lado para nos proporcionar uma experiência fantástica.

E para a tornar ainda melhor, está disponível uma edição especial em caixa, contendo para além do disco duplo, dois inserts e uma t-shirt exclusiva. É limitada a 150 cópias, por isso se quiserem a vossa não deixem ficar para muito mais tarde.

O alinhamento completo é o seguinte:
    CD 1 - Ušumgal Kalamma 
  1. She Filled The Wells Of The Land With Blood
  2. Napissunu Mutumma
  3. Ludlul Bel Nemeqi
  4. Birds Of Sorrow Are Building Nests On These Flanks
  5. Ušumgal Kalamma
  6. A Sacred Dwelling
  7. Ereškigal, Rise From Your Throne
    CD 2 - Edimgal Kalamma
  1. Kima Šuškalli Ukattimanni Šittu
  2. Ilam-Pilah
  3. Ningirsu Ušumgal
  4. The Sage Lord Ašimbabbar
  5. Mutum Kima Imbari Izannun Elišum
  6. Ašar Tallaki Ittiki Lullik
  7. The Great Child Of Suen

Sem comentários: