domingo, 27 de maio de 2012

[NOTICIA] Um dos discos mais aguardados do ano

Depois de uma espera de 4 anos, e antecedido do EP "Emerald" lançado já este ano, finalmente chega-nos o novo longa-duração de originais dos Arcana! "As Bright As A Thousand Suns" é o nome apropriado para um dos mais antecipados discos do ano, tão brilhante como se espera.

Lançado pela Cyclic Law, este sétimo disco dos Arcana não foge à sonoridade padrão que tão bem estabeleceram ao longo dos anos. As vocalizações solenes de Peter Bjargo entroncam-se nos sopranos de Ann-Mari Thim e Cecilia Bjargo, com toda a miríade de instrumentações a serem dadas pelos próprios acompanhados dos ritmos e percussão de Mattias Borgh e Sergio Martinez, com o violino emotivo de Núria Luis a abrilhantar mais o ramalhete.

Um disco acima de tudo maduro, fruto de uma evolução natural e da experiência do colectivo Sueco (agora enriquecido com sangue Catalão). Estas dez diversas composições vão certamente acompanhar-nos muito tempo, num disco para ser apreciado lentamente e que certamente nos dará muitos momentos de deleite puro.

Apresentado num digipack de 6 painéis numa edição limitada a 2000 exemplares, conta com o seguinte alinhamento:

  1. Somnolence
  2. As the End Draws Near
  3. Inceptus
  4. Medea
  5. Leave Me Be
  6. Infinity
  7. In Memoriam
  8. The Fading Shadow
  9. As Bright as a Thousand Suns
  10. Vinter

Sem comentários: