domingo, 20 de maio de 2012

[NOTICIA] Regresso com Atomtrakt

Depois de uma longa ausência - a maior de sempre desde que esta viagem se iniciou - e ainda por cima forçada (não dá para ultrapassar as limitações deste frágil invólucro físico em que estamos envolvidos), é com particular agrado que regressamos deste lado às lides musicais que tanto nos agradam.

E fazemo-lo com o novo trabalho de Atomtrakt, "Artekakte Des Verderbens" de seu nome, que dá seguimento ao muito bem recebido último trabalho editado em 2010. Novamente com selo Steinklang Industries, Christoph Ziegler apresenta aqui algumas das suas melhores composições dentro do espectro particular do projecto Suíço.

O disco tem o conceito centrado na batalha de Estalinegrado durante a II Guerra Mundial, e apresenta um ambiente compatível com esse conceito. Frio, lúgubre e heróico, a sonoridade apresentada não podia deixar de ser épica e bombástica, recheada de percussão marcial e ritmos militaristas. Um trabalho bastante diversificado mesmo sujeito a uma temática central, dá-nos uns Atomtrakt no topo da sua forma e com um dos melhores trabalhos do ano.

Apresentado num digipack de 6 painéis e limitado a 400 exemplares, este disco apresenta o seguinte alinhamento:
  1. Triumphzug
  2. Trümmerfelder
  3. Todeszone
  4. Gräben Der Isolation
  5. Stacheln Der Vernichtung
  6. Festungsschlacht
  7. Heimkehr Der Verwundeten
  8. Hungerwinter

Sem comentários: