sábado, 20 de abril de 2013

[NOTICIA] Uma longa viagem que agora termina

O disco de que hoje vos falamos está na forja há cerca de 6 anos. Um longo processo de maturação para que "Le Fiabe Dei Ragni Funamboli", o novo disco dos Albireon, nos chegue finalmente às mãos, cortesia da Palace Of Worms.

As músicas do primeiro CD deste disco duplo foram criadas em 2006-2007, e depois de criadas o colectivo Italiano percebeu que lhes faltava alguma coisa. O processo de maturação decorreu também ao vivo, mas ainda não era altura de as gravar para serem editadas.

Foi apenas em 2011 quando um pequeno estúdio caseiro foi montado que as condições se reuniram para os Albireon gravarem um novo disco. E mesmo assim o processo não foi simples, tendo acabado por emergir não um mas dois discos que nos chegam agora nesta edição.

Temos aqui um conjunto de músicas que fazem lembrar a nossa infância, com composições que soam de alguma forma familiares. Um disco para mantermos viva a criança dentro de nós, recheado de boas músicas e algumas recuperações de faixas antigas. Para os Albireon, é como que um regresso a casa. E nós seremos os seus ilustres convidados.

O alinhamento completo é o seguinte:
    CD 1
  1. Girotondo
  2. Nel Nido Dei Ragni Funamboli
  3. Anime D'Autunno
  4. Distanze
  5. Il Deserto Del Tartari
  6. Prima Del Buio
  7. Linea D'ombra
  8. Novena
  9. Acrobati
  10. Fiabe di Rugiada
  11. Lucciole
    CD 2
  1. Al Cimiter Di Fulet
  2. La Fola De Vent
  3. Luminarie
  4. Neva
  5. Nineta
  6. Sinter D'inveren
  7. La Spusa De Strium
  8. Falene

Sem comentários: