domingo, 9 de fevereiro de 2014

[NOTICIA] A desolação já tem nome

Já sentíamos falta da tremenda barreira de som que os Deadwood conseguem criar. Foi já há 6 anos que o último longa-duração foi lançado, mas pela mão da Cold Spring Records temos um novo disco para apreciar.

"Sheolic" foi gravado entre 2009 e 2011, apesar de ser apenas agora lançado, e mistura Dark Ambient com Industrial do mais obscuro que possam imaginar para criar o disco mais abrasivo dos Deadwood até à data. É também o culminar de uma trilogia que se iniciou com "8 19" em 2005 e continuou com "Ramblack" em 2008.

O disco inspira-se no declínio da humanidade e na forma voluntária que parece a nossa sociedade abraçar esse declínio para criar a base para a sonoridade. Electrónica fria e distorcida sobre a qual são depositadas vocalizações nefastas e uma camada rítmica densa que cria a banda sonora perfeita para a desolação do mundo em que vivemos.

Destaque ainda para o trabalho gráfico, cortesia de uma grande amiga nossa - Laetitia Mantis de seu nome, é uma brilhante artista gráfica Alemã da qual podemos apreciar mais um excelente trabalho. Tudo combinado para criar um disco que nos retirará toda a esperança, mas que nos fará regressar para mais do que uma audição futura.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. A.V.E
  2. Pulverization Pulse
  3. Compound 4080
  4. Dead Waste
  5. Traditorem
  6. Dissolution Paradigm
  7. Malum In Se

Sem comentários: