sábado, 22 de fevereiro de 2014

[NOTICIA] Mente, Corpo e Alma reunidos em disco

Parece incrível, mas este ano os Clan Of Xymox celebram 30 anos de carreira! Um marco deste tipo só poderia ser assinalado com um grande disco, e é precisamente isso que podemos encontrar em "Matters Of Mind, Body And Soul". Com selo Trisol, este trabalho reforça a posição do colectivo Holandês na vanguarda da sua cena musical.

A Ronny Moorings demonstra mais uma vez que não esgotou a fonte criativa nem o gosto em assumir riscos. Podia celebrar este aniversário com um best-of ou um disco ao vivo, mas a melhor forma de afirmar o arrojo dos Clan Of Xymox é mesmo apresentar um novo disco de originais. E que disco!

Sempre a revolver nas ambiências góticas a que sempre nos habituou, ao longo de cerca de uma hora de música somos brindados com uma lufada de energia que nos faz sentir particularmente bem - principalmente vindo de uma banda com 30 anos de carreira! Electrónica e melodia de mãos dadas, um ambiente nebuloso e por vezes obscuro, energia e melancolia são-nos apresentadas em doses equilibradas para criar um disco que vai repetir-se muitas vezes no nosso leitor de música.

É refrescante perceber que mesmo os nomes estabelecidos conseguem manter-se inovadores. Ninguém espera uma mudança radical de sonoridade nos Clan Of Xymox, e ainda bem que não o fizeram. Antes, agarraram em todos os seus elementos característicos e criaram um grande disco. E isso não é coisa pouca, meus amigos.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Once in a Blue Moon
  2. She Is Falling in Love
  3. The Climate Changed
  4. Hector
  5. I Close My Eyes
  6. Hand in Glove
  7. Your Own Way
  8. Love's on Diet
  9. I'll Let You Go
  10. Months Ago
  11. Kiss and Tell
  12. Chinese Whispers

Sem comentários: