[NOTICIA] Um dos discos mais aguardados do ano
Temos vindo a falar muito de concertos de Current 93, mas naturalmente essa proliferação de actuações ao vivo está relacionada com um evento em particular. Neste caso, o lançamento do novo disco por parte do génio criativo que é David Tibet. Não é que nos faltem lançamentos nos últimos anos, mas ter um novo disco na mão por parte de Tibet é sempre um momento alto.
Lançado pela Coptic Cat e com título "I Am The Last Of All The Field That Fell", apresenta-nos mais um capítulo da visão particular (e peculiar) de Tibet sobre o mundo que nos rodeia, a ligação espiritual e o apocalipse que se avizinha. É curioso ver que a espiritualidade cresce com o passar do tempo e o aproximar do inexorável fim dos dias - ou globalizado ou pessoal, mas sempre algo totalmente inevitável.
Essa ligação é reforçada com a participação lírica de Norbert Kox, que contribui com um poema apocalíptico (pois claro) em cada uma das edições. Sim, leram bem - um poema diferente para a versão CD Britânica, outro para a Americana, e ainda outro para as três versões diferentes em vinil duplo. Uma interessante iniciativa reforçando o espírito criativo e exclusivo dos Current 93.
Destaque também para a habitual lista de estrelas que fazem parte do lote de convidados de cada novo disco do projecto Britânico. Assumindo-se Tibet como o único membro permanente, tudo o resto que podemos ouvir no disco provém da profícua colaboração com alguns nomes marcantes da cena musical contemporânea, que contribuíram de forma decisiva para cunhar a sonoridade tão especial que podemos apreciar em Current 93 genericamente, e também neste novo trabalho.
O alinhamento completo é o seguinte:
- The Invisible Church
- Those Flowers Grew
- Kings And Things
- With The Dromedaries
- The Heart Full Of Eyes
- Mourned Winter Then
- And Onto PickNickMagick
- Why Did The Fox Bark ?
- I Remember The Berlin Boys
- Spring Sand Dreamy Larks
- I Could Not Shift The Shadow
Sem comentários:
Enviar um comentário