terça-feira, 23 de dezembro de 2014

[OPINIAO] Pausa de fim de ano

Chegamos quase ao final do ano, mais 12 meses passados de muitas novidades, muitas coisas boas e outras menos, mas acima de tudo bem passados sempre na companhia da melhor música.

Chega a altura de fazermos uma pausa para retemperar forças, passar tempo com a família e com os amigos, junto daqueles que são mais importantes mas que por causa das vicissitudes da vida nem sempre estão por perto.

Como já devem ter percebido ao passar tempo por aqui, não somos muito de balanços. O ano de 2014 foi pródigo em grandes discos e grandes concertos, e soubemos apreciar os que nos passaram pelas mãos, ouvidos, visão e restantes sentidos. Ficam as memórias e a vontade de tudo repetir em maior escala no próximo ano.

Estaremos de volta no dia 5 de Janeiro, para vos continuarmos a dar as novidades da música que mais apreciamos. Agradecemos o apoio e o feedback, e deixamos os votos de um grande 2015 recheado de muita e boa música. Isso já ajuda o ano a correr melhor.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

[EVENTO] Dois concertos na Rússia

Hoje trazemos não um concerto mas dois, a terem lugar no próximo mês de Janeiro na Rússia. São duas datas que os Allerseelen farão na companhia de um conjunto de excelentes propostas locais, para nos relembrar que a Europa é um pouco maior que apenas o Centro-Sul, e que o eixo Euro-Asiático merece também a nossa atenção.

A primeira das datas terá lugar no dia 22 de Janeiro, no Zoccolo 2.0 em São Petersburgo. Nessa noite, para além dos Allerseelen, teremos em palco os Cyclofillydea e Lamia Vox.

A segunda data será no dia seguinte, desta feita no Cultural Centre Dom em Moscovo. Teremos novamente em palco os Allerseelen e os Cyclofillydea, desta feita complementados com os Ryr.

Dois bons cartazes, recheados de bons motivos para marcar presença. A Rússia é longe e fria nesta altura do ano, mas os concertos serão muito provavelmente bem quentes e acolhedores.

domingo, 21 de dezembro de 2014

[NOTICIA] Uma dedicatória Euro-Asiática

Ainda não tínhamos falado por aqui dos T-Wald, um projecto Russo liderado por Tmavy Kruh que tem vindo a editar regularmente desde 2010. Mas mais vale tarde do que nunca, como se costuma dizer, e por isso vos trazemos hoje o disco "Landeinwärts: In Memory Of Hermann Hesse".

Como o nome indica, este lançamento repartido entre a Ufa Muzak e a Valgriind tem por objectivo prestar um tributo a Hermann Hesse, o escritor Suíço de ascendência Germânica que nos deixou um legado notável e foi premiado com o Prémio Nobel da Literatura.

Mantendo a sua sonoridade Neoclássica Ambiente, os T-Wald apresentam aqui um disco pleno de melancolia e ambientes delicados, com passagens ao piano e vocalizações etéreas. Uma viagem cinemática ao universo da palavra, aqui muito bem complementada na vertente sonora.

A edição é limitada a 300 exemplares e apresentada num digipack com 6 painéis. Mas está também disponível uma edição especial, de apenas 25 exemplares, que junta ao disco um conjunto de postais, folhas de carvalho e um poster, tudo devidamente selado e lacrado. Uma delícia de edição, como podem ver na imagem que acompanha este artigo.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Landeinwarts
  2. Kastanien Walken
  3. Ein Tag mit Gertrud
  4. Traumsekunde
  5. Zwishen Sommer und Herbst
  6. Dichers Trokentinen
  7. Der Sohn
  8. Calw
  9. Herbstzeitlose (Rome Cover)

sábado, 20 de dezembro de 2014

[EVENTO] Passagem para o país vizinho

Nova passagem por Espanha no início do ano para mais um concerto digno de destaque. Desta feita cabe a vez a Barcelona receber um trio de peso, em mais do que um sentido da palavra. Marquem na agenda o dia 17 de Janeiro e comecem a preparar-se.

Será no Clube BeCool na cidade Condal que o concerto terá lugar. Em palco teremos os Brighter Death Now, os Raison d'Être e os Deutsch Nepal, numa sequência do concerto do dia anterior em Itália do qual falamos aqui.

Mais um excelente pretexto para visitar Barcelona, mais um grande concerto em perspectiva no início do próximo ano. A manter-se assim será um ano memorável em termos de eventos ao vivo.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

[NOTICIA] Uma pérola do passado novamente em vinil

Foi em 1985 que o lendário disco "Neu Konservatiw" dos Laibach foi lançado, uma edição semi-oficial que se tornou um dos trabalhos mais procurados pelos colecionadores do legado musical da seminal banda Eslovena. Hoje já é virtualmente impossível encontrar a edição original, por isso vos falamos de uma reedição que merece a nossa atenção.

Este lançamento está a cargo da Cold Spring Records, que na verdade já tinha reeditado o disco em 2003 mas em formato CD. Desta feita o formato escolhido foi o vinil, como na edição original, mas em picture disc com um soberbo trabalho gráfico na linha tradicional Alemã.

Este é um dos trabalhos mais poderoso, orquestrais e épicos dos Laibach. Não surpreende portanto que seja uma tão grande referência na sua discografia, que está novamente disponível para todos os interessados. No entanto a edição é limitada a 1000 exemplares, a mesma quantidade da edição original. Já conseguem portanto perceber o que lhe vai acontecer em breve...

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Vier Personen
  2. Nova Akropola
  3. Vade Retro Satanas
  4. Die Liebe
  5. Du Der Du Herausforderst
  6. Der Staat

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

[EVENTO] Nova edição do Congresso Post Industriale

Os concertos sob o lema Congresso Post Industriale já são uma instituição. Sempre com organização a cargo da Old Europa Cafe, este ano vão já para a nona edição, e o cartaz do IX Congresso Post Industriale não poderia deixar de estar à altura do legado.

Será no dia 16 de Janeiro que o evento terá lugar, no clube Magazzino RED em Bolonha. Em palco teremos os Raison d'Être, os Deutsch Nepal, os Ain Soph e os Brighter Death Now. Um cartaz de luxo para um evento que o merece.

Como tem sido também habitual, a editora terá uma banca com o seu material disponível, e a animação está garantida com a presença dos DJ's convidados para nos continuarem a dar da melhor música antes e depois dos concertos.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

[NOTICIA] Uma compilação do outro lado do Atlântico

Depois de um primeiro lançamento em grande estilo (do qual falamos aqui), a Morituri Te Salutant não ficou parada nos louros e tem já disponível uma segunda edição. Trata-se de uma compilação intitulada "Divided We Fall" disponível apenas em vinil.

Este disco pretende apresentar o melhor do Neofolk que se faz do outro lado do Atlântico, dando a conhecer artistas Americanos ainda pouco conhecidos juntamente com alguns dos nomes grandes oriundos de terras do Tio Sam.

Um dos grandes atractivos da compilação é que as faixas são exclusivas, ou seja, temos aqui direito a ouvir material inédito de algumas das melhores bandas do nosso espectro musical. Tudo numa edição limitada a 100 cópias numeradas à mão, por isso mexam-se rápido se querem ter uma!

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Et Nihil - Right Hand Son
  2. Harvest Rain - Roads
  3. Destroying Angel - Dead Man Down The Corridor
  4. Thomas Nöla & The Black Hole - Schemes (Reprise)
  5. Changes - Sweet Eve (Live)
  6. Awen - The Sickle And The Setting Sun
  7. Dying And Rising - Green Banner
  8. Blood And Sun - At Rest (Version Greenpoint)
  9. Night Profound - Veneficum
  10. David E. Williams - Onion Tree (Take 1)
  11. Changes - The Saddest Thing

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

[EVENTO] Um saltinho a Londres em Janeiro

Começamos já a olhar para algumas das propostas de eventos para o próximo ano. Janeiro nunca é um mês muito forte em termos de concertos, mas este ano temos já alguns alinhados com bastante interesse. Como o caso do que vos trazemos hoje.

Será no dia 24 de Janeiro que teremos um excelente motivo para visitar Londres novamente. Ao palco do The Garage subirão os Daemonia Nymphe (numa das suas poucas aparições ao vivo), muito bem acompanhados dos Spiritual Front e dos Sieben.

Aproveitem o preço mais barato das low-cost no início do ano e dêem a vocês próprios (ou a quem quiserem) uma prenda tardia - marquem presença num concerto que tem tudo para ser especial.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

[NOTICIA] Dois puros-sangue juntos

Depois de trabalhos muito bem recebidos, um par de artistas de nomeada junta-se num disco em conjunto. Falamos da colaboração entre Lydia Lunch & Cypress Grove e os Spiritual Front para criar "Twin Horses", editado pela Rustblade.

A melancolia quase Blues de Lydia Lunch encontra aqui o Folk sensual e catártico de Simone Salvatori para um jogo de contrastes que resulta numa sonoridade intensa e apaixonante mas simultaneamente frágil e delicada.

Cada projecto contribui com 5 faixas para um disco repartido, com uma versão para cada um na sua sonoridade tradicional. Uma parelha que ainda não se tinha juntado, mas que se revela uma escolha acertada. Talvez no futuro tenhamos mais colaborações deste tipo.

O disco está disponível em três versões diferentes: a edição regular, em CD; a edição em vinil, limitada a 399 exemplares em vinil colorido; a edição especial, limitada a 99 exemplares, e apresentada num saco colorido contendo quer a versão CD quer a versão vinil, um poster e algum material adicional. Um disco recomendado, seja em que edição for.

O alinhamento completo é o seguinte:
    LYDIA LUNCH & CYPRESS GROVE
  1. Death Is Hanging Over Me
  2. Unholy Ghosts
  3. Rising Moon
  4. Put You Down
  5. Hotel California (Eagles Cover)
  6. SPIRITUAL FRONT
  7. Buried Friend
  8. My Love Won’t Fade
  9. My Name Is Written In The Ashes Of Mouraria
  10. Dear Lucifer
  11. L.O.V.E. (W.A.S.P. cover)

domingo, 14 de dezembro de 2014

[NOTICIA] Segunda parte do especial Cafe Europa

Aqui estamos novamente no Café Europa, uma semana depois de termos iniciado a apresentação do especial do terceiro aniversário do programa de rádio. E continuamos esse ciclo com a segunda parte da série de emissões destinadas a essa celebração especial.

Desta feita passamos na emissão número 143 em revista as músicas da década de 70 que tiveram um papel marcante nas influências dos autores do programa. Um percurso pela história para percebermos um pouco melhor as raízes das sonoridades que hoje mais apreciamos e relembrar nomes que não se devem perder da memória.

Tudo para conferir ao longo de duas horas de emissão que podem ser descarregadas livremente aqui.

O alinhamento completo da emissão é o seguinte:
  1. NICO - "Janitor of Lunacy" (USA/GER) (desertshore - 1970)
  2. ROY HARPER - "Another Day" (GB) (flat baroque and berserk - 1970)
  3. FOTHERINGAY - "The Pond and the Stream" (GB) (fotheringay - 1970)
  4. SIMON FINN - "Jerusalem" (GB) (pass the distance - 1971)
  5. BILL FAY - "Time Of The Last Persecution" (GB) (time of the last persecution - 1971)
  6. COMUS - "Diana" (GB) (diana e.p. - 1971)
  7. STRAWBS, THE - "The Hangman and the Papist" (GB) (from the witchwood - 1971)
  8. C.O.B. - "Solomon's Song" (GB) (moyshemcstiff and the tartan lancers of the sacred heart - 1972)
  9. NICK DRAKE - "Pink Moon" (GB) (pink moon - 1972)
  10. DAVID BOWIE - "See Emily Play" (GB) (pinups - 1973)
  11. LOU REED - "Sad Song" (USA) (berlin - 1973)
  12. ROXY MUSIC - "A Song For Europe" (GB) (stranded - 1973)
  13. BRIAN ENO - "Third Uncle" (GB) (taking tiger mountain (by strategy) - 1974)
  14. ROBERT WYATT - "Memories" (GB) (i'm a beliver 7" b side - 1974)
  15. RICHARD AND LINDA THOMPSON - "Night Comes In" (GB) (pour down like silver - 1975)
  16. STEELEYE SPAN - "Long Lankin" (GB) (commoners crown - 1975)
  17. JOHN CALE - "(I Keep A) Close Watch" (USA/GB) (helen of troy - 1975)
  18. VAN DER GRAAF GENERATOR - "May Room (waiting for wonderland)" (GB) (still life - 1976)
  19. TOM WAITS - "Invitation to the Blues" (USA) (small change - 1976)
  20. TELEVISION - "Marquee Moon" (USA) (marquee moon - 1977)
  21. SUICIDE - "Cheree" (USA) (suicide - 1977)
  22. PATTI SMITH GROUP - "Ghost Dance" (USA) (easter - 1978)
  23. TALKING HEADS - "Heaven" (USA) (fear of music - 1979)
  24. FRANK ZAPPA - "Joe's Garage" (USA) (joe's garage - 1979)

sábado, 13 de dezembro de 2014

[NOTICIA] Paganismo numa rodela de plástico

Depois de um longo hiato de 6 anos, foi em 2012 que os Othila regressaram às edições com um single em vinil de 7''. Foram precisos esperar mais 2 anos para termos entre nós "Brónagh", o seu novo trabalho lançado pela ODS num formato muito especial.

Este disco representa o final de uma trilogia dedicada à cultura Celta, iniciada em 2003 com "Yula" e continuada em 2012 com "Titouan". É uma nova incursão na mitologia Pagã, onde a fantasia e o mistério vivem de mãos dadas, e onde o ambiente certo é criado para nos fazer sentir imersos na história.

A nível sonoro, temos aqui um disco Ambiental, em que a ligação à Natureza é constante. Sente-se também o etnicismo típico da cultura Celta, com passagens épicas, outras rituais, mas sempre numa toada que se pode muito bem descrever como cinemática.

A edição é apresentada em CD, fazendo-lhe acompanhar um livro com 60 páginas e 4 postais ilustrados, tudo numa caixa de belo efeito e com soberbo trabalho gráfico. A edição é limitada apenas a 300 exemplares, por isso já sabem o que têm que fazer.

O alinhamento completo é o seguinte:

  1. Dernier combat
  2. Krahen
  3. La Forêt du Destin
  4. Roth an Diabhail
  5. Yula (2013)
  6. 'Lhyz
  7. Brónagh
  8. La Forêt de Pierres
  9. Louve
  10. Bringlodi

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

[NOTICIA] E já que falamos em reedições

Foi no final do ano passado que a Steinklang Industries editou uma caixa muito especial dos Leger Des Heils. Referimo-nos a "Himmlische Feuer + Gloria", do qual falamos aqui, e na caixa estava também reservado o espaço para um terceiro vinil. "Memoria" está agora disponível também pela mão da editora Austríaca.

Esta é a reedição em vinil castanho deste trabalho seminal do colectivo Germânico, originalmente editado em 2008, e até agora ainda não disponível em vinil. É uma pérola do NeoFolk Marcial de origem Alemã, sendo os Leger Des Heils uma das referências do estilo.

Esta é a oportunidade de completar uma edição muito especial, mas não se deixem esperar muito tempo. "Memoria" é limitado apenas a 105 exemplares, e esgotará certamente em breve.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Einklang
  2. Wie Am Ersten Tag
  3. Götterheimat
  4. Sängerfahrt
  5. Vergangen Ist Die Zeit
  6. Sehnsucht
  7. Feuerbrand
  8. Liebessaat
  9. Der Gipfel Heere

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

[NOTICIA] Duas reedições em vinil para Sieben

Neste final de ano tivemos a agradável surpresa de ver reeditados em vinil pela Dark Vinyl Records dois trabalhos seminais de Sieben. Falamos de "Sex And Wildflowers", editado originalmente em 2003 e reeditado em 2005, e de "The Line And The Hook", editado originalmente em 2001. Ambos são editados pela primeira vez em vinil e logo em formato duplo.

Começando por "Sex And Wildflowers", esta versão contém as 4 faixas bónus já presentes na reedição de 2005 (que fez parte da edição em CD duplo do trabalho "Ogham Inside The Night"), mas acrescenta-lhe 2 faixas adicionais que não fizeram parte dessa reedição ("Love's Trumpet" e "Love's Other Trumpet"). Temos ainda uma versão diferente da faixa "Virgin In The Green", editada no trabalho "As They Should Sound" de 2009.

Já "The Line And The Hook", conta com um conjunto de faixas raras ou ainda não editadas até ao momento, desde covers, novas versões de faixas clássicas, ou músicas ainda não publicadas. Uma verdadeira pérola de material composto por Matt Howden e que temos aqui a oportunidade de apreciar pela primeira vez.

Ambos as edições em vinil duplo são limitadas a 250 cópias, sendo que dessas 150 são apresentadas em vinil preto e 100 em vinil colorido. Seja qual forem a que escolham, ficam bem servidos.

O alinhamento completo é o seguinte:
    "Sex And Wildflowers"
    Vinil 1
  1. Spring Snowdrop
  2. Forget Me Not
  3. Virgin In The Green
  4. John In The Pulpit
  5. Knudlustysummer
  6. Deadly Nightshade
  7. Bleeding Heart
  8. Winter Snowdrop
  9. Love`s Promise
  10. Loki
    Vinil 2
  1. Deathlust
  2. Bluebell
  3. Handfasting
  4. Crimson Clover
  5. Loki Rides Again
  6. Love`s Other Trumpet
  7. Love`s Trumpet
  8. Virgin In The Green (As They Should Sound Mix)
    "The Line And The Hook"
    Vinil 1
  1. Völkerschlachtdenkmal
  2. No Less Than All
  3. Christmas 1914
  4. Promises Of An Earth Sufficient
  5. Light Shines
  6. A Name
  7. Back To The Fire
  8. Northern Lights
  9. Footsoldiers
  10. Scond Witchwords
    Vinil 2
  1. My Ideology
  2. Old Gods
  3. Denkmal
  4. Loki (Acoustic Mix)
  5. Oh Yes, There Will Be Blood
  6. Amsterdam
  7. Brief As A Flower
  8. Sacrifice Content

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

[NOTICIA] Da Rússia com memória

A press release do disco que vos falamos hoje abre com uma citação de Platão: "Uma nação que não conhece o seu passado não tem futuro". Parece apropriado para o trabalho em causa, o novo disco do projecto Russo Order Of Victory intitulado "Memento Belli / Remember The War".

É lançado pela também Russa Casus Belli Musica, e apresenta-nos 6 composições de NeoFolk de matriz Marcial que são dedicadas ao centenário do início da Primeira Guerra Mundial. Um conflito que parece se ter eclipsado da memória da Mãe Rússia, devido aos eventos históricos passados no seu próprio solo imediatamente a seguir, mas que os Order Of Victory pretendem recordar.

É um disco patriota, que glorifica o heroísmo do soldado Russo, mas também relembra a dor da tragédia que deixa mães e esposas a chorarem ao frio. Para algo tão um cariz tão forte, a edição só podia ser a condizer. Assim, limitadas a 414 cópias numeradas à mão, temos uma edição especial que junta ao CD uma foto emoldurada, um postal de aniversário da efeméride, e um jornal com as letras em Russo e Inglês deste trabalho. Um disco altamente recomendado.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. The Old Worlds Last Summer
  2. Saint George
  3. You Won´t Survive...
  4. Sister Of Mercy
  5. Unsent Letter
  6. Phoenix

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

[NOTICIA] Celebração do mito Germânico

O disco que vos trazemos hoje foi lançado já há alguns meses, mas ainda não tínhamos passado por ele até agora e merece a nossa atenção. Falamos de "Nordgötter", o disco de estreia dos Urfyr que é editado pela própria banda.

Os Urfyr são um duo Germânico que focam o seu trabalho numa sonoridade Neoclássica de cariz épico e ritual em determinados momentos, sempre inspirados pela mitologia na raíz do seu país. Um disco que vai também entrelaçar com mitos Nórdicos e outros que populam o nosso imaginário arcano, e que ganham vida neste disco.

A edição é apresentada num formato gatefold sleeve mas em CD, contendo um livreto com 16 páginas. Estão disponíveis 500 exemplares, e aconselhamos a reservarem o vosso. Os Urfyr merecem a nossa atenção e este é um disco que vos fará boa companhia sempre que o ouvirem.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Forseti 
  2. Balder 
  3. Fro 
  4. Bragi 
  5. Heimdall 
  6. Hönir 
  7. Loki 
  8. Odin 
  9. Thor 
  10. Widar 
  11. Tyr 
  12. Njörd

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

[NOTICIA] Canções de Natal diferentes

Já no ano passado por esta altura Joseph Vargo tinha-nos apresentado um conjunto de músicas de Natal diferente, inspiradas pela toada Gótica do seu projecto Nox Arcana. Novo ano e novo volume de canções, desta feita na forma do disco "Ebonshire Volume 2".

Com selo da Monolith Graphics, a sua própria editora, este trabalho volta ao mundo de Ebonshire criado por Vargo para a sua trilogia de discos "Winter's Knight" (de 2005), "Winter's Eve" (de 2009) e "Winter's Majesty" (de 2012). Um mundo encantado onde os espíritos deambulam pela floresta e a magia se sente no ar.

Este segundo volume da série "Ebonshire" promete também novas edições em futuros anos, dada a inspiração de Vargo em retornar a este mundo depois de encerrada a referida trilogia. Nunca nos importamos de o acompanhar nessa viagem, por isso ficaremos a aguardar novos volumes.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Drifting Ivory
  2. Hearthside Lullaby
  3. Winterdream
  4. Rex Ventorum

domingo, 7 de dezembro de 2014

[NOTICIA] Um café com raízes no passado

Estamos de volta ao Café Europa, desta feita para iniciar um ciclo de emissões destinadas a celebrar o terceiro aniversário do nosso programa de rádio preferido. E só podia ser uma celebração em estilo! O ciclo percorrerá 5 décadas de música que tem vindo a ser a base de influências do alinhamento do programa e da "educação musical" dos seus autores.

E começamos a série com esta emissão número 142, em que ao longo das duas horas de emissão somos brindados com um conjunto de propostas da década de 60 que tiveram um papel preponderante nos autores do programa. Assim, na primeira hora conhecemos um pouco melhor as influências do Ângelo Fernandes, cabendo a segunda hora ao Nuno Silva e às músicas que mais relevantes para ele foram nessa década.

Como sempre, a qualidade auditiva está assegurada, com o interesse adicional de perceber um pouco melhor as raízes musicais de quem nos acompanha há tanto tempo numa base regular. Tudo para conferir como de costume, descarregando a emissão livremente aqui.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. DOORS, THE - "The End" (USA) (the doors - 1967)
  2. VELVET UNDERGROUND, THE - "Venus In Furs" (USA) (the velvet undergroung and nico - 1967)
  3. CATHERINE RIBEIRO + 2 BIS - "La Solitude" (FRA) (catherine ribeiro + 2 bis - 1969)
  4. LEE HAZLEWOOD + NANCY SINATRA - "Some Velvet Morning" (USA) (nancy & lee - 1968)
  5. SCOTT WALKER - "Angels Of Ashes" (USA) (scott 4 - 1969) 
  6. FAIRPORT CONVENTION - "Who Knows Where the Time Goes?" (GB) (unhalfbricking - 1969)
  7. DAVID BOWIE - "Wild Eyed Boy From Freecloud" (GB) (space oddity - 1969)
  8. LEONARD COHEN - "So Long Marianne" (CAN) (songs of Leonard Cohen - 1966)
  9. DONOVAN - "Colours" (GB) (fairytale  - 1965)
  10. LOVE - "Alone Again Or" (USA) (forever changes - 1967)
  11. PICTURE, THE - "Evolution" (USA) (7'' - 1967)
  12. INCREDIBLE STRING BAND, THE - "The Minotaur's Song" (GB) (the hangman's beautiful daughter - 1968)
  13. TIM BUCKLEY - "Song To The Siren (from the monkees tv show nov-67)" (USA) (mornig glory, the tim buckley anthology)
  14. JACQUES BREL - "Amsterdam" (BEL) ( - 1964)
  15. HP LOVECRAFT - "The White Ship" (USA) (7'' - 1967)
  16. NICO - "Little Sister" (USA) (chelsea girl - 1967)
  17. BYRDS, THE - "5 D (Fifth Dimension)" (USA) (fifth dimension - 1966)
  18. LOVE - "Your Mind And We Belong Together" (USA) (forever changes - 1967)
  19. ERIC BURDON + THE ANIMALS - "Sky Pilot" (USA) (the twain shall meet - 1968)
  20. CRAZY WORLD OF ARTHUR BROWN, THE - "Devil's Grip" (GB) (7'' - 1967)
  21. DAVID BOWIE - "Silly Boy Blue" (GB) (david bowie' - 1967)
  22. ROY HARPER - "Sergeant Sunshine" (GB) (folkjokeopus - 1969)
  23. NICK DRAKE - "Cello Song" (GB) (five leaves left - 1969)
  24. SCOTT WALKER - "My Death" (USA) (scott - 1967)
  25. INCREDIBLE STRING BAND, THE - "October Song" (GB) (the incredible string band - 1966)
  26. FAIRPORT CONVENTION - "Crazy Man Michael" (GB) (liege & lief - 1969)

sábado, 6 de dezembro de 2014

[NOTICIA] Um presente para o final do ano

Previsto para ser lançado aquando da última visita de Andrew King ao nosso país, o disco que vos trazemos hoje demorou um pouco mais a ser lançado mas está finalmente disponível para nosso deleite auditivo.

Falamos do vinil 7'' partilhado entre Andrew King e Rose Rovine E Amanti, intitulado "Edward / The Twa Corbies" e lançado pela nacional Extremocidente. Trata-se de uma gravação ao vivo, capturada aquando da passagem do colectivo Italiano por Londres e com a participação especial do magnífico trovador Britânico.

Apesar de ser uma gravação ao vivo a qualidade é surpreendente pela positiva, dado o trabalho que foi feito na produção. Um belo registo de um momento especial, numa edição limitada apenas a 150 exemplares incluindo também uma cópia do poster do evento e uma folha com as letras. Não deixem para depois porque vão ficar sem a vossa cópia.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Edward
  2. The Twa Corbies

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

[EVENTO] O primeiro concerto do novo ano

Altura de começarmos a falar de concertos para o próximo ano. Já há uns quantos na calha, mas começamos com uma excelente proposta no país vizinho: mais um evento da Tormenta Celtibérica e da sua quimera contra o mundo moderno.

O concerto terá lugar no próximo dia 10 de Janeiro, em Saragoça, mais especificamente no La Bóveda. Como tem sido habitual nesta série de eventos, em palco termos os Àrnica, os Cuélebre e os Keltika Hispanna.

Uma boa forma de entrar no novo ano, com uma celebração que nos trás de volta às nossas raízes. Haverá mais motivos de regozijo ao longo do ano, mas sobre isso falaremos em seu devido tempo.

[EVENTO] Agenda de Eventos - 2015

Uma lista de alguns eventos seleccionados para 2015:

JANEIRO
    FEVEREIRO
    MARÇO
      ABRIL
        MAIO
          JUNHO
            JULHO
              AGOSTO
              • 19 de Agosto, Kim Won Gyun Music Conservatory, Pyongyang (Coreia do Norte) [detalhes]
                Laibach
              • 20 de Agosto, Kum Song Music School, Pyongyang (Coreia do Norte) [detalhes]
                Laibach
                  SETEMBRO
                    OUTUBRO
                    • n/a
                      NOVEMBRO
                      • n/a
                        DEZEMBRO
                        • n/a