sábado, 13 de dezembro de 2014

[NOTICIA] Paganismo numa rodela de plástico

Depois de um longo hiato de 6 anos, foi em 2012 que os Othila regressaram às edições com um single em vinil de 7''. Foram precisos esperar mais 2 anos para termos entre nós "Brónagh", o seu novo trabalho lançado pela ODS num formato muito especial.

Este disco representa o final de uma trilogia dedicada à cultura Celta, iniciada em 2003 com "Yula" e continuada em 2012 com "Titouan". É uma nova incursão na mitologia Pagã, onde a fantasia e o mistério vivem de mãos dadas, e onde o ambiente certo é criado para nos fazer sentir imersos na história.

A nível sonoro, temos aqui um disco Ambiental, em que a ligação à Natureza é constante. Sente-se também o etnicismo típico da cultura Celta, com passagens épicas, outras rituais, mas sempre numa toada que se pode muito bem descrever como cinemática.

A edição é apresentada em CD, fazendo-lhe acompanhar um livro com 60 páginas e 4 postais ilustrados, tudo numa caixa de belo efeito e com soberbo trabalho gráfico. A edição é limitada apenas a 300 exemplares, por isso já sabem o que têm que fazer.

O alinhamento completo é o seguinte:

  1. Dernier combat
  2. Krahen
  3. La Forêt du Destin
  4. Roth an Diabhail
  5. Yula (2013)
  6. 'Lhyz
  7. Brónagh
  8. La Forêt de Pierres
  9. Louve
  10. Bringlodi

Sem comentários: