quinta-feira, 19 de março de 2015

[NOTICIA] Disco de estreia para os Har Belex

O primeiro contacto com os Har Belex deu-se no ano passado, com o lançamento do vinil repartido com Fragile que foi muito bem recebido pela crítica em geral e particularmente pela parte de quem vos escreve estas linhas. Seria natural esperar um longa-duração de estreia nos tempos vindouros, e aqui está ele para vos falarmos hoje.

"Chandelle" é editado pela Caustic Records (que também editou o referido vinil), e neste disco a dupla formada por Manix S. e Salva Maine demonstram uma vez mais que são um nome a ter em linha de conta no panorama Folk Europeu.

O duo Espanhol percorre os caminhos do Folk tradicional, assente em guitarra acústica mas com uma aura Mediterrânea bem latente, com um excelente trabalho vocal e uma capacidade de composição acima do normal.

O resultado é um excelente disco Folk que conceptualmente se foca na decadência da sociedade actual e no triunfo que a música pode representar face a essa perca generalizada de valores. Um disco melancólico e etéreo, cuja suavidade nos vai fazer percorrer uma bela fantasia cada vez que o ouvirmos. Recomendado para darmos as boas vindas à Primavera que se avizinha.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. A Ray Of Moon 
  2. Annual 
  3. Der Akerbeltz 
  4. Madmen In Wasteland 
  5. Pathways 
  6. Basoan 
  7. Springtime 
  8. Six A.M. 
  9. Freedom 
  10. Edificios Anónimos 
  11. Gernika

Sem comentários: