[NOTICIA] O peso de um disco
É curioso ver o efeito que alguns discos têm em nós, mesmo quando são de estilos aos quais normalmente não dedicamos tanta atenção. É o que se passa com "Moons", o mais recente trabalho dos Whote, que desde que começou a rodar nunca deixou de passar o sentimento de peso.
Opressivo (mas no bom sentido), este disco lançado pela VII Sounds apresenta ao longo das suas 10 faixas instrumentais uma densidade fora do vulgar. Talvez tenha a vez com o baixo de 6 cordas usado por Thomas Watkiss (mentor do projecto, e que toca todos os outros instrumentos), ou com os teclados inseridos cirurgicamente. Seja o que for, resulta.
Thomas tinha editado com os Whote apenas um disco até à data, "Align" em 2010. Demorou a preparar o sucessor, mas a paisagem sonora que deixa ao seu redor deixa perceber o detalhe meticuloso que esteve envolvido na sua preparação. É intenso, abrasivo por vezes, quase agreste, mas quando a música não nos desafia também serve para pouco mais do que ambiente.
O disco está disponível em duas edições em vinil, uma em vinil preto limitada a 150 cópias, e outra em vinil prateado limitada a 100 cópias, ambas numeradas à mão. Está também disponível em duas edições em CD, uma em digipack com 2 faixas bónus, e outra em caixa preta contendo algum material adicional, para além de ter 4 faixas bónus.
O alinhamento completo (sem bónus) é o seguinte:
- Vapors
- Necropolis
- A Measurement Of Wealth
- Copper, Fire, Bone
- The Crown Of Winter (I)
- Moons
- An Instrument Of Mars
- Ocean Burial
- The Crown Of Winter (II)
- The Flight South
Sem comentários:
Enviar um comentário