sexta-feira, 29 de maio de 2015

[NOTICIA] Os mistérios de Itália em disco

Continuamos a afirmar que Itália é um país especial, no que diz respeito à música que mais apreciamos. Não fosse suficiente todos os (muitos e bons) exemplos que temos disponíveis, os La Pietra Lunare vêm agora juntar-se à lista com o seu disco de estreia.

Um disco homónimo, lançado pela Lichterklang, dedicado aos mistérios de Itália na história recente. Entre o período das duas guerras mundiais, em pequenas aldeias do sul do país, acreditava-se no poder dos amuletos e na sua alteração da realidade quotidiana.

Transpondo esse misticismo para a música, o colectivo Italiano pretende aqui demonstrar como o Neofolk tem uma raiz esotérica através deste ritualismo popular. Há aqui também influências literárias, de autores que exploram o mesmo conceito mas numa forma de arte diferente.

O disco demorou 5 anos a ser gravado, e conta com a participação especial de alguns dos nomes conhecidos da cena Neofolk Italiana. Está disponível em duas edições: uma regular em CD, limitada a 240 cópias, e uma especial em caixa, limitada apenas a 40 exemplares, que ao CD acrescenta um CDr bónus com o EP inédito "Il Passaggio Arboreo".

O alinhamento completo é o seguinte:
    CD - "La Pietra Lunare"
  1. Il Male dell’Arco
  2. Che Fare?
  3. Pane Nero
  4. Gurù
  5. L’Uva Puttanella
  6. La Casa Dei Vecchi
  7. Sangue D’Osterie
  8. La Merica
  9. Città Nascosta
  10. Battesimo Di Un Somaro
    CDr Bónus - "Il Passaggio Arboreo"
  1. Il Passaggio Arboreo
  2. Malasonata!
  3. La Falce E La Spiga

Sem comentários: