segunda-feira, 10 de agosto de 2015

[EVENTO] E esta, hem?

Bem, este mundo está sempre cheio de surpresas. Há notícias que parecem brincadeira, até que finalmente nos apercebemos que são mesmo realidade. E os concertos que trago hoje são sem dúvida os mais extraordinários que já por aqui falei! Exagero? Avaliem por vocês mesmos.

Ainda antes de se apresentarem em Leiria, para um dos concertos mais aguardados do ano, os Laibach têm duas datas marcadas para a Coreia do Norte. Vão portanto tornar-se a primeira banda Ocidental do seu género a tocar na capital Pyongyang, no que é não só uma notícia extraordinária para o mundo da música, mas também para o mundo de uma forma geral.

Essas datas históricas terão lugar nos dias 19 e 20 de Agosto, sendo que a primeira será no Kim Won Gyun Music Conservatory e a segunda na Kum Song Music School. O "grande líder" terá portanto duas oportunidades para ver uma das bandas mais respeitadas no mundo da música que mais apreciamos, e perceber o que tem andado a perder nas últimas décadas.

Será o início de uma mudança na Coreia do Norte? Serão os Laibach os percursores desse movimento? Não digo para marcarem presença e descobrirem por vocês próprios, mas quando eles estiverem por Leiria podem sempre perguntar-lhes como foi a experiência.

4 comentários:

Flávio Gonçalves disse...

Dude...

http://infocoreia.blogspot.pt/2015/07/ainda-pyongyang.html

Lurker disse...

Obrigado pela correcção meu caro amigo, só posso usar o frenesim antes de férias como desculpa para não validar as minhas fontes. Mas é para isso que (também) servem os amigos, por isso obrigado pela correcção e reposição da verdade dos factos. Um abraço!

Flávio Gonçalves disse...

Como revisor alterei para [do seu género] na edição impressa.

Lurker disse...

Muito boa alteração, vou aproveitar para o texto digital também. Obrigado meu caro amigo!