domingo, 6 de janeiro de 2008

[NOTICIA] O Paganismo Alpino em força

Desde há muito que o projecto Sturmpercht se dedica a recuperar e reavivar muitas das tradições Alpinas, desde a música Folk ao Paganismo. Desta feita, a nova investida é sob a forma de uma compilação dupla, editada pela Steinklang Industries, recolhendo música Folk Alpina, música ritualista pagã e gravações no terreno das florestas mais escuras e vales mais profundos até às montanhas mais altas da Europa e dos Estados Unidos.

Lançado num digipack de 6 painéis com pinturas de Markus Wolff (dos Waldteufel), os 2 CD's de "Wilde Jaeger" são ainda acompanhados de um luxuoso livrete de 24 páginas. Para complementar o carácter especial deste lançamento, no final deste mês a Steinklang vai lançar uma caixa especial de "Wilde Jaeger", limitada a 300 cópias, incluindo um CD 3'' bónus contendo algumas gravações adicionais de Sangre Cavallum, Raunend, Werkraum, Jägerblut, Elli Riehl e Thelema. Uma verdadeira peça de colecção, portanto.

Este trabalho é a primeira parte de uma trilogia intitulada "Men, Masks & Myth", um projecto audio-visual de Sturmpercht e seus amigos, com o propósito de apresentar a mitologia e o paganismo alpinos a uma audiência mais vasta. A segunda parte será um livro a ser publicado no final do ano, com edição bilíngue em Alemão e Inglês. Finalmente, a terceira parte será um CD de gravações no terreno de reais tradições e ritos dos vales e picos sagrados dos Alpes.

Mas, para já, fiquemos com o alinhamento de "Wilde Jaeger", essencial para compreendermos também um pouco mais da nossa história e tradição:
    Disco 1:
  1. SVARROGH - das raunend Gebirg
  2. WERKRAUM - Heirre Rîfe
  3. SANGRE CAVALLUM - Velho, Velho
  4. A MINORITY OF ONE - die Nachtschar
  5. ALLERSEELEN - Rauhnachtmaske
  6. HEILIGES LICHT - der Bölimann
  7. WALDTEUFEL - Rabenbrot
  8. SCIVIAS - Nacht und Nebel
  9. HAMRAMR - Werden
  10. HABERFELD - das Treiben von Wölkam
  11. ERNTE - der Krampus kommt
  12. TEATRO SATANICO - Altar Knotto

  13. Disco 2:
  14. FANES - Om Selvarech
  15. STURMPERCHT - das letzte Zapfenmanderl
  16. MAGDALENA - a broada Weg
  17. ELLI RIEHL - wildes Kraut
  18. JÄGERBLUT - Klogmuada
  19. HEKATE - Tannkönig
  20. THE JOY OF NATURE - Persona
  21. SOULSEARCH - aus alten Tagen
  22. JAHRTAL - Innsbruck, ich muß dich lassen
  23. FORESTA DI FERRO - Schignano
  24. SagenToeterRiharcSmilesTrollFerd - Die Sennin
  25. THELEMA - Bergandacht

Sem comentários: