domingo, 20 de janeiro de 2008

[NOTICIA] A serenidade de Khvarena

É com grande entusiasmo que vemos a chegada do último trabalho de Khvarena. Quatro músicas do "The Spirit Rises" podem ser ouvidas no myspace da banda.

A componente étnica está bem presente neste trabalho, onde a melodia e as batidas fortes envolvem-nos numa sincronização de movimentos. Instrumentos como o clarinete, flauta medieval, tampura, são alguns dos que compõem as músicas que estão cheias de instrumentos mais específicos de cada sonorização pretendida, ficando a finalização com ares arábicos. A tudo isto não podemos esquecer a junção das vozes, que podem ir de algo mais profundo como as de Francesco Banchini, como a algo mais juvial e clássico como as de Jeanne Lefebvre.

As músicas são uma mistura do folclore de europa de leste, zona marroquina, complementada com o Folk mais europeu... um resultado bastante interessante e cativante.

Este álbum conta assim com a participação do maestro italiano Francesco Banchini de Gor e dos franceses Jeanne e Fabrice Lefebvre dos Rajna e chega-nos numa encadernação em digipack A5.

Com edição da Projekt, segue-se a tracklist:
  1. Khvarena
  2. Zot
  3. Sultan
  4. Ray of Sun
  5. Raggio di Sole
  6. Haurunatat
  7. Zaraqustro
  8. Taiy
  9. Hotar
  10. Nabah
  11. l’Anima s’innalza

Sem comentários: