domingo, 24 de maio de 2009

[NOTICIA] Deleyaman com distribuição nacional

Os Deleyaman são muitas vezes apontados como a banda capaz de preencher o espaço vazio deixado com a dissolução dos Dead Can Dance. Para além da discussão de se o colectivo Francês/Americano tem pés suficientemente grandes para estes sapatos ou não, interessa pelo menos manter um ouvido atento ao que vão fazendo. Neste caso, com um novo trabalho de originais.

Intitulado "Fourth, Part One" é, como o nome indica, o 4º registo de originais da banda e será lançado em duas partes para evitar o lançamento de um disco duplo demasiado grande (ou pelo menos assim o consideraram). Editado pela TTo Records nos Estados Unidos, tem a particularidade de ter o licenciamento Europeu a cargo da nacional Equilibrium Music, que se afirma cada vez mais como uma das melhores editoras a nível global no espectro de música que gostamos de falar por aqui.

Mas voltando aos Deleyaman, a sua música não é facilmente categorizável. Com traços de Darkwave, Etéreo, Gótico ou Folk, o ambiente deste novo registo é um pouco diferente dos seus antecessores. Com recurso a instrumentos tradicionais exóticos, como o Duduk Turco, e o recurso a diferentes idiomas nas vocalizações, as 11 composições que fazem parte deste 1º volume apresentam uma banda mais madura e que merece ser ouvida. Para além de comparações óbvias, porque merecem o seu espaço próprio.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Book of Change
  2. Stay On
  3. Roses
  4. Aravod Luys
  5. Be Still
  6. Temples
  7. Somehow
  8. Jardin
  9. Fill My Heart
  10. Traffic Lights
  11. Arev Tibav

Sem comentários: