quarta-feira, 6 de maio de 2009

[NOTICIA] Uma nova voz Francesa

A voz de Carline Van Roos merece ser descoberta. Assim como o seu projecto Aythis, que apresenta com "Glacia" o seu segundo registo de originais através da Prikosnovénie, depois de ter editado em 2007 a estreia intitulada "Doppelgänger".

As composições de "Glacia" são criadas em redor das atmosferas hipnotizantes dos teclados, melodias que se entranham, percussão orquestral e, como não podia deixar de ser, vocalizações etéreas cortesias de mais uma bela voz oriunda das terras Gaulesas. Mais orquestral e neoclássico que o seu antecessor, este diso acaba também por ser mais intimista e nostálgico, pintando texturas frias (como o seu próprio nome indica) mas criando um confortável casulo onde podemos habitar durante a duração destas 6 músicas.

Muito na linha de outros projectos de renome, como Arcana, Dargaard, Dark Sanctuary ou Artesia, Aythis socorre-se também da experiência de Carline noutras bandas para criar uma identidade própria que a ajuda a distinguir dos seus pares. Uma nota final de destaque para o trabalho gráfico, cortesia de um dos melhores profissionais nacionais da área - Pedro Daniel, com os seus Phobos Anomaly Studios.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. The violet
  2. Le temps d'un voyage
  3. Autan noir
  4. Glacia
  5. Forget me not
  6. Moonlit Pat

Sem comentários: