quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

[NOTICIA] Porque está a chover lá fora...

A discussão sobre se a música influencia o ambiente ou é o ambiente que influencia a música é como a da galinha e do ovo, e cada um terá a sua conclusão. De qualquer forma, a chuva que cai lá fora empurrou-me para sonoridades mais depressivas, e assim chegamos a este novo disco de Immundus.

Para este projecto do músico Português a residir actualmente na Noruega, Dark Ambient misterioso e assombrado é o prato do dia. "Haunted Memories" é uma boa oportunidade de o comprovar, com uma sonoridade arrepiante e desoladora, no entanto solidamente construída e bem representativa da carga emocional que o Dark Ambient deveria sempre ter. Não só os apreciadores do estilo, mas todos aqueles que gostam de bandas-sonoras, principalmente de filmes de terror, vão encontrar aqui bom material para apreciar.

Com selo Hypnotic Dirge Records, a edição em digipack é limitada a 300 cópias e apresenta o seguinte alinhamento:
  1. Entering The Domain
  2. The Hall
  3. Whispering Walls
  4. Dining Beside An Old Corpse
  5. From The Depths
  6. Lured Into An Abyssic Maze
  7. The Descent
  8. Chains Of Hate
  9. Dementia
  10. Escape

4 comentários:

Anónimo disse...

O projecto não é canadiano, a editora sim...
O músico é português, estando neste momento a viver na Noruega!
Bom som para quem gosta de música ambiente obscura!

Lurker disse...

Obrigado pelo reparo, foi um lapso da minha parte que entretanto já corrigi. De qualquer forma, a música continua intocável, e aguardo com expectativa a próxima edição!

Anónimo disse...

Ora essa, de louvar o trabalho desempenhado neste espaço!
Sim, é um excelente album de dark ambient, com atmosferas sinistras, e perturbadoras. De realçar também o 1º album "Torments", replecto de mistério e tonalidades gélidas do mais obscuro ambiente. Albúm que contém a genial "Candles".

Lurker disse...

Obrigado pelas palavras de incentivo!

Ainda não conheço esse primeiro trabalho, o "Torments", terei que o procurar para o ouvir - quanto à "Candles", já tive oportunidade de a apreciar, uma vez que está disponível na página do MySpace, e de facto é uma peça extraordinária. Vou voltar a ela... :)