domingo, 31 de janeiro de 2010

[NOTICIA] Uma trilogia no final do ano passado

Na altura passou despercebido, mas agora que recupero alguns dos discos antigos dos Majdanek Waltz, lembrei-me também de recuperar uma trilogia bastante interessante que lançaram no final do ano passado.

"Ashes" é a primeira parte dessa trilogia, reunindo um conjunto de faixas previamente editadas em compilações, algumas composições diferentes das originais e também um conjunto de faixas inéditas.

Este lançamento da Nadeln Productions apresenta a sonoridade típica NeoFolk dos Majdanek Waltz, com fragmentos ambientais e a melancolia inerente aos seus anteriores lançamentos. Todos os textos são em russo, o que torna um pouco mais complicada a compreensão dos "Ocidentais" que se deparem com este lançamento.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Призыв
  2. Длинны Твои Рестницы…
  3. Amusements Of Demiurg
  4. Вечерняя Звезда
  5. Гамлет
  6. Λήθη
  7. Споры Страха, Семя Тьмы
  8. Молитва
  9. Пепел
  10. Ещё Вчера Шумели Карусели
A segunda parte da trilogia surge com "Ophelia", um disco que pode considerar-se a evolução do conceito e sonoridade apresentados inicialmente no disco "Hamlet's Childhood". Com lançamento conjunto entre a Wroth Emitter e a Kult Front, é um disco essencialmente acústico com base também na poesia de Paul Zech e Georg Heym, sendo todas as faixas editadas aqui pela primeira vez.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Смерть Любящих ч. I
  2. Дома Глаза Раскрыли
  3. Офелия
  4. Плавучими Кораблями...
  5. Смерть Любящих ч. II
Finalmente, a trilogia completa-se com "The Harvest", um disco que pode ser considerado uma retrospectiva da irregularidade dos Majdanek Waltz. Novamente com edição Kult Front, apresenta-nos a costela experimentalista do grupo numa versão mais alargada de músicos, contando para além da banda também com um flautista e violinista, assim como o projecto russo Anthesteria.

A edição é limitada a 250 cópias, e apresenta o seguinte alinhamento:
  1. Сумеречный День
  2. Весна
  3. Меланхолия
  4. Слышащий Лес И Зрячее Поле
  5. Триумф Смерти
  6. Жатва
  7. Настанет Гибель Для Всего Живого

Sem comentários: