sexta-feira, 31 de maio de 2013

[NOTICIA] A música unida à literatura

Desde a sua estreia discográfica em 2009, o projecto Verney 1826 tem tido um ritmo de lançamentos bastante profícuo, com uma média superior a um lançamento por ano. "Ex Libris" é o primeiro deste ano, com selo Lichterklang.

Fruto de um processo de amadurecimento, o principal conceito por detrás deste novo trabalho do projecto Germânico é reunir um conjunto de músicas que estejam relacionadas com um livro ou um escritor, que sejam particularmente relevantes a Lionel Verney, o mentor do projecto. Uma verdadeira união de duas artes.

Contando com diversas colaborações para proporcionarem uma dimensão adicional ao disco, podemos aqui encontrar uma larga diversidade de estilos, desde o Neoclássico, o Marcial Industrial, o Dark Ambient ou o Neofolk. Todos eles mesclados de forma equilibrada para resultar num disco que sobreviverá bem ao teste do tempo.

Para além da edição regular em CD, está também disponível uma edição especial em saco de veludo, limitada apenas a 40 exemplares, e que acrescenta ao CD um segundo disco, em CDr, contendo 6 faixas bónus, para além de um postal escrito à mão pelo próprio Lionel Verney. Especial para os coleccionadores.

O alinhamento completo é o seguinte:
    CD
  1. The Beggar's Opera
  2. Henry IV
  3. Lúthien
  4. To The Moon
  5. Penitenziagite!
  6. Mr. De Winter
  7. Fireflies
  8. Mrs. De Winter
  9. Der Gefangene von Chillon
  10. Alles Still
  11. L'Eternal Adam
  12. Ruhe Vor Dem Sturm
    CDr Bónus
  1. Sad Cypress I
  2. The Fortune Of War - Reconstructed
  3. Fireflies Reprise
  4. Lúthien Tinúviel
  5. Mercurial Night
  6. Sad Cypress II

Sem comentários: