sábado, 25 de maio de 2013

[NOTICIA] Um projecto paralelo que vale por si só

O nome Geoffroy Delacroix é mais conhecido pelo seu (excelente) trabalho nos Dernière Volonté, mas não nos podemos esquecer do projecto Position Parallèle que nos deu um fantástico disco de estreia em 2008. E continua o seu percurso particular agora com "Néons Blancs", com selo Hau Ruck!.

Com uma toada bastante psicadélica, todo o conceito do disco é assente numa experiência esquizofrénica, meio sonhada meio vivida, com morte e tragédia à mistura. Dá para perceber pela capa que o mundo dos Position Parallèle não é propriamente semelhante à realidade que vemos à nossa volta. Ou será?

A nível sonoro o que aqui temos é a continuação da toada minimalista electrónica. Recorrendo novamente à esquizofrenia, é como se Retro e Future Synth Pop se unissem no mesmo ponto do universo. A tal posição paralela onde o que está em cima é como o que está em baixo. Talvez assim as coisas façam finalmente sentido.

O lançamento está disponível em duas edições. Uma em CD, num belo digipack. Outra em vinil, limitada a 500 exemplares, e que inclui também o CD numa bolsa para facilitar a audição em suportes e locais onde o vinil não é tão prático. Valeu a pena a espera.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Systeme Parallele 
  2. L`Homme Moderne
  3. Creature  
  4. Quelle Place?  
  5. Neons Blancs
  6. Comme ca...
  7. Passe par ici  
  8. A une Minute Pres
  9. Faux Semblant
  10. Un dernier R.dv
  11. Faute de frappe

Sem comentários: