terça-feira, 28 de maio de 2013

[NOTICIA] Virtude, Honra e Beleza - que podemos pedir mais?

Foi preciso esperar muito tempo por um novo longa-duração de originais dos Camerata Mediolanense, mas eis que aqui está "Vertute, Honor, Bellezza". Não é só detentor de um magnífico título, como promete ser um marco na carreira do colectivo Italiano e uma celebração para os amantes de boa música em geral.

Com selo da Prophecy Productions, o lançamento deste novo trabalho coincidirá também com a reedição dos três discos anteriores, para além de um outro lançamento especial do qual mais tarde falaremos. Centremos agora atenção neste disco, que quebra um hiato de quase duas décadas.

Conhecidos pela sua mescla muito particular de Barroco e Neoclássico, com toques de vários outros estilos, continuam com este trabalho a criar uma sonoridade muito própria, misturando música arcana e tradicional com electrónica e experimentalismo.

Conceptualmente, este disco é a peça central do projecto dedicado à memória de Francesco Petrarca, poeta e humanista do século XIV. O projecto começou em 2011 com o single "99 Altri Perfecti" e acaba com o single "Vergine Bella", disponível também agora na edição especial de "Vertute, Honor, Bellezza".

Essa edição especial é apresentada num artbook com os 3 CD's já referidos e um livro em capa dura com 84 páginas alusivas ao projecto e as letras das músicas. A edição é limitada a 500 exemplares, dos quais apenas 250 estão disponíveis para compra directa. Os restantes estão incluídos no tal lançamento especial que mais tarde vos traremos à atenção.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Voi Ch'ascoltate
  2. Dolci Ire
  3. Canzone Allitalia
  4. 99 Altri Perfecti
  5. Fragmentum XXXV
  6. Solo Et Pensoso
  7. Tremo Et Taccio
  8. Vago Augelletto
  9. Vergine Bella
  10. Lo Gran Desire
  11. O Mia Stella
  12. Quest'anima Gentil

2 comentários:

N. Afonso disse...

Finalmente o novo disco desta grande banda Italiana!

Lurker disse...

E logo um disco deste calibre! Demora, é certo, mas vale a pena! E recomendo vivamente a edição em caixa que é destacada na notícia de hoje, grandiosa!