terça-feira, 21 de maio de 2013

[NOTICIA] Segunda parte da trilogia das runas

Apesar de já terem uma imagem de culto há vários anos, foi só em 2009 que os Wardruna lançaram o seu disco de estreia, a primeira parte de uma trilogia dedicada às runas Elder Futhark. Com "Runaljod – Yggdrasil" chega agora a segunda parte dessa trilogia, novamente pela mão da Indie Recordings.

O processo criativo foi longo e demorado, decorrente também de grande parte das gravações serem feitas no meio da Natureza, para melhor captar as emoções Pagãs que os Wardruna querem transmitir com a sua música. É um processo minucioso, mas que dá ao trabalho final uma dimensão adicional.

Uma sonoridade acima de tudo ancestral, bem enraízada na matriz acústica dos instrumentos seleccionados, e recuperando uma tradição que já não é comum ver-se nos dias de hoje. Um disco que nos vai fazer sentir nos fiordes da Noruega, carregando um legado que é um pouco de todos nós.

Para além de uma edição regular em CD e de outra em vinil, temos disponível uma edição especial também em CD mas que inclui um livreto de 32 páginas com todas as letras (e respectivas traduções para a língua comum), ilustrações e algum material bónus.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Rotlaust tre fell
  2. Fehu
  3. NaudiR
  4. EhwaR
  5. AnsuR
  6. IwaR
  7. IngwaR
  8. Gibu
  9. Solringen
  10. Sowelu
  11. Helvegen

Sem comentários: