domingo, 14 de julho de 2013

[NOTICIA] Quando em Roma...

Não é bem em Roma que estamos hoje, mas o ditado aplica-se bem ao caso. Em terras Germânicas, nada melhor do que trazer hoje um dos nomes sonantes da cena local. Os ASP continuam a ser um preferido pessoal, e "Maskenhaft", recentemente lançado pela Trisol, vai indubitavelmente reforçar esse estatuto.

Este disco existe no mesmo universo de "Fremd"e lança um repto em torno do conceito de todos usarmos máscaras na nossa vida. Cada uma das onze faixas que o compõem apresenta uma curta história em redor desse conceito, formando um todo coerente e criando um dos mais sólidos discos da sua história recente.

Sempre com a sonoridade de marca dos ASP, misturando absolutos hinos Electro-Goth com momentos mais introspectivos e melancólicos, conseguimos perceber o motivo dos ASP serem (e justamente!) considerados um dos expoentes máximos do estilo e talvez a mais icónica das bandas que populam esse imaginário.

Como também é habitual, a edição é absolutamente soberba. Numa caixa com 3 discos, os dois primeiros contam com o mesmo alinhamento mas com misturas diferentes para serem ouvidos em estados de espírito também diferentes. O último CD contém versões alternativas por parte de outros nomes grandes da cena Teutónica. Para além dos discos, contamos ainda com um livro de capa dura com 92 páginas, impresso a alta qualidade, com ilustrações, letras e muito material adicional. Se não fosse suficiente, ainda também um calendário de parede e um certificado assinado pela banda. A edição é limitada a 5000 cópias, e acreditem que não vai durar muito tempo até esgotar.

O alinhamento completo é o seguinte:
    Discos 1 e 2
  1. Augenaufschlag
  2. Die Kreatur mit der Stählernen Maske
  3. Aufbruchstimmung
  4. Wanderer
  5. Schneefall in der Hölle
  6. Die Löcher in der Menge
  7. Reflexionen
  8. Das Märchen vom Wildfang-Windfang (Schlüpftanz)
  9. Panzerhaus
  10. Per Aspera ad Aspera
  11. Die Klippe
    Disco 3
  1. Carpe Noctem (Circadiane Rhythmik Remix by LUTZ DEMMLER)
  2. Panzerhaus (ZEROMANCER Remix)
  3. Wanderer (PATRICK DAMIANI Remix)
  4. Weichen[t]stellung (Spießrutentanz Remix by LUTZ DEMMLER)
  5. Per Aspera ad Aspera (Langes Elend-Schnitt)
  6. Die Kreatur mit der Stählernen Maske (SAMSAS TRAUM Acoustic Cover Version)

Sem comentários: