segunda-feira, 1 de julho de 2013

[NOTICIA] Uma visita aos bosques num dia quente de Verão

A primeira vez que tivemos contacto com os Arrowwood foi com o lançamento repartido com os Novemthree em 2007, um disco muitíssimo interessante. Foi no entanto preciso esperar até agora para termos um novo disco de originais do projecto de Chelsea Robb, que nos chega via Merlins Nose Records.

"Beautiful Grave" é descrito pela banda como um sonho sobre um sonho na floresta. Esta recorrência torna-se visível ao longo das 13 faixas do disco, já que nos criam um mundo imaginário de onde é muito complicado sair. Um mundo em que a Natureza é rainha, mas onde os contos de fadas também têm o seu espaço.

Uma sonoridade etérea e frágil é o que podemos encontrar neste trabalho, reflexo aliás do mundo que representa. Atmosferas rituais, com vocalizações impressionantes, criadas por um largo conjunto de instrumentos acústicos que se enquadram perfeitamente no espírito que se pretende criar. Um disco de música calma, para os quentes dias de Verão, mas dotado de uma sensibilidade e beleza impressionantes.

Está disponível num versão em CD e duas versões vinil - a primeira em vinil de 180g com gatefold com muito bom aspecto, a segunda em splatter verde e preto limitada a 100 cópias. Qualquer uma delas apresenta o seguinte alinhamento:
  1. Under Root A Winding Stair
  2. Midnight Carnival
  3. Dreaming Knoll
  4. Goblin Market
  5. Northwood
  6. Ballad Of The Hanged Men
  7. Foxglove Meadow
  8. Greenwood Bird
  9. Sonnet 87
  10. Beautiful Grave
  11. We Are Dark Wells
  12. The Stag's Head
  13. Flowerleaf Coffin

Sem comentários: