terça-feira, 9 de julho de 2013

[NOTICIA] Uma introdução à geopolítica

Não é um tema muito corrente, apesar de uma grande parte do Neofolk e outras correntes de alguma forma ligadas ter uma consciência política (não confundir por favor com imposição dogmática). Mas "La Fraternité Polaire", o novo trabalho dos Barbarossa Umtrunk, está recheado de incursões na geopolítica, principalmente de cariz Euro-Asiática.

São por demais conhecidas as teorias do Eixo Continental e do Eixo Atlântico, que podemos explorar numa miríade de autores mais ou menos conhecidos. Uma boa parte dos primeiros tem assento conceptual neste disco, com excertos das suas teorias a servir de mote inspiracional para dez faixas que o compõem.

Conceptualmente é um disco dedicado ao Homem ancorado na tradição, o guerreiro xamã (ou sacerdote, ou mago, ou o que quiserem aqui referenciar) ao serviço da corrente invisível que nos une a todos. Não nos esqueçamos nunca de quais são as âncoras da Europa, e a quem devemos a nossa afinidade. Infelizmente não é propriamente algo que esteja muito presente na agenda política da classe actual dos nossos dirigentes.

Política aparte, é mais uma demonstração triunfante do Marcial Industrial que Olivier incute no seu projecto. Bombástico e ritual, com passagens mais militaristas e outras mais neoclássicas, são dez faixas que vão troar no nosso ouvido e no nosso espírito. Com selo Twilight Records, é uma demonstração da pujança que a cena está novamente a atravessar. Destaque final para a lista de colaborações e convidados, com outros nomes fortes do estilo.

O disco é apresentado em digipack e conta com o seguinte alinhamento:
  1. Orientation
  2. Autorité Spirituelle Et Pouvoir Temporel
  3. Les Compagnons Secrets Du Général De Gaulle
  4. L’Epée De Justice Et De Verité
  5. A La Gloire Du Sacré
  6. Les Noces Polaires
  7. Vive Le Quebec Libre!
  8. L’Ordre Des 45
  9. Ars Regia
  10. L’Empire Du Milieu

Sem comentários: