quarta-feira, 24 de julho de 2013

[OPINIAO] Hoje é um dia especial

Estas linhas que estão agora a ler compõem a entrada número 2.000 neste blog. Foi há já mais de 6 anos que esta viagem começou, quase como se tivesse acontecido numa outra vida, com alguém vagamente familiar a quem escreve hoje. Mas o facto mantém-se que apesar das mudanças que todas as vidas têm, há elementos de estrutura que se mantém fiéis e a acompanhar todo esse percurso, como que a dar-lhe a forma necessária para que faça sentido. Pode parecer exagerado, mas é um pouco o que este espaço significa para mim, um porto de abrigo diário de tudo o que se passa à volta no mundo.

E é uma viagem que continuará. Não sei por quanto mais tempo, se por um dia, um ano ou um século, mas independentemente da duração o que realmente interessa é o divertimento que se tem na viagem. É isso que a faz ter sentido, que a faz ser memorável, que faz com que cada dia seja mais uma tela em branco pronta para lá desenharmos o que muito bem entendermos. Nuvens negras, peste e desolação, ou paisagens a perder de vista e luz no horizonte. Se a vida é o que fazemos dela, fico contente que estes 2.000 fragmentos componham uma imagem tão bela.

Espero poder continuar a contar convosco desse lado por muito mais tempo. Uma viagem feita sozinho é muito menos divertida...

2 comentários:

Júlio Mendes Rodrigo disse...

Parabéns amigo!
Continua o excelente trabalho que tens desenvolvido ao longo dos últimos anos.
Contamos com mais 6!
Um forte abraço.
Júlio

Lurker disse...

Muito obrigado meu caro amigo, é para mim um privilégio poder partilhar este percurso com alguém como tu. Quando tudo o resto acabar, ficará sempre a amizade e o respeito!
Grande abraço,
H