sábado, 13 de julho de 2013

[NOTICIA] Um regresso em grande

Já há algum tempo que não tínhamos notícias de Anna-Varney Cantodea e dos Sopor Aeternus & The Ensemble Of Shadows. Felizmente temos uma excelente razão para alterar esse estado - o lançamento de "Poetica", o mais recente trabalho da nossa Deusa preferida, pelas mãos da Apocalyptic Vision.

Como o próprio nome indica, este disco tem uma grande carga literária. E nada melhor do que juntar a Anna-Varney outro nome eterno - Edgar Allan Poe. Como a editora refere, "não se pode ser mais Gótico que isto".

Piadinhas aparte, temos aqui mais um grande disco daquele que é sem dúvida um dos projectos com mais bom gosto estético e musical por esse mundo fora. Cada lançamento de Sopor Aeternus é um momento especial, não apenas pela excelente música que encerra, mas também pela sua beleza física. E este é mais um excelente exemplo disso.

O CD vem acompanhado de um magnífico livro em capa dura, com mais de 100 páginas, contendo impressões em alta qualidade em papel de 150g de um largo conjunto de imagens, fotografias e outro conteúdo exclusivo. Acompanha-o também uma t-shirt específica desta edição (que podem ver na imagem), tudo limitado a 2000 cópias. Há outras edições mais simples disponíveis também, para quem o desejar.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. The Oblong Box (1)
  2. Dreamland
  3. Eldorado
  4. The Sleeper
  5. Alone (1)
  6. The Conqueror Worm
  7. Alone (2)
  8. The City in the Sea
  9. The Oblong Box (2)
  10. The Haunted Palace
  11. A Dream within a Dream

Sem comentários: