domingo, 1 de setembro de 2013

[EVENTO] Uma noite especial

Hoje trazemo-vos a última data das que faltava ainda falar relativamente à digressão dos Changes por esta Europa fora. Trata-se de uma data em Londres, com características algo especiais, organizada pela Sowilo Media.

A primeira particularidade é que o local do concerto é mantido em segredo, revelado apenas para quem comprou bilhete antecipadamente. Será no entanto um local intimista, uma vez que apenas 60 bilhetes foram disponibilizados, o que funciona perfeitamente para uma noite deste tipo.

Depois tem também a particularidade de repetir o alinhamento com que os Changes se apresentaram em Sintra há já vários anos, porque a primeira parte está também a cargo de Andrew King. Duas propostas de luxo para uma noite que se prevê muito especial.

Tudo terá lugar no próximo dia 6 de Setembro, por isso se ainda puderem não faltem. É talvez a melhor oportunidade para ainda apanharem os Changes nesta digressão, e numa das melhores noites das muitas que têm protagonizado e vão ainda protagonizar.

6 comentários:

jão da silva disse...

Talvez me saibas responder a isto porque é que nunca mais houve concertos de um certo tipo de música em Sintra, nomedamente na Regaleira, SUS, ou nos populares salões de Colares? Anda aí mãozinha da reaça ".Gov" ou antifá ou simplesmente já ninguém ousa? Um abraço.

Lurker disse...

O principal motivo é que a maior parte das bandas que a malta de Sintra queria cá trazer, já trouxe. E não é propriamente malta interessada em repetições, por isso a coisa acabou por esmorecer. Não há nenhuma "mãozinha marota" por detrás, apenas uma razão simples. Claro que há também quem já não o consiga fazer devido a motivos profissionais e afins, mas a principal razão é mesmo o "been there, done that".

jão da silva disse...

Estaria quase, quase, tentado a dizer que está na altura de então mudar o centro telúrico deste fenómeno para o Porto, que nunca chegou mesmo a aderir a este espírito de divulgação e comunhão. Caramba! Ainda há tanto grupo e projecto interessante!!! Compreendo que há nobreza no sentimento de que "tudo acaba um dia", mas isso seria se já se estivessem esgotado as hostes. Tomas Pettersson disse-nos que a cena está condenada e que tem só mais 10 anos; embora saiba onde ele quer chegar, recuso-me a acreditar que nos vamos todos deixar entorpecer pelo "forum modus vivendi", pela crise ou pelo raio do 3º resgate. Não sou nenhum Médicis mas estou pronto a dar o meu contributo logístico! Ainda temos muitos anos pela frente!Não podemos ficar só limitados a uma mão cheia de bandas no Entremuralhas, que é muito bom mas não chega.

Lurker disse...

Meu caro amigo, mas esse centro telúrico é muito simples de mudar. Nota que Sintra não tem nada de especial (passe a blasfémia), apenas um conjunto de pessoas com interesses em comum que colocaram mãos à obra e organizaram muitos concertos. Nada que não se possa fazer em qualquer outra parte do país, Porto incluído.

Pela minha parte, partilho do sentimento: quando nos habituamos a ter regularmente no nosso país algumas das melhores bandas nos seus estilos particulares, que tanto apreciamos, não nos satisfaz plenamente (por muito bom que seja) um festival de 3 dias. Honestamente não concordo com o Tomas nessa declaração. Lembro-me bem de descobrir nos últimos 4-5 anos grandes bandas, com grandes discos, que podem muito bem revitalizar a cena. Muito há de bom e muito ainda há-de vir. Diferente, certamente, mas mudança não tem necessariamente uma conotação negativa.

Quanto ao resto, aplica-se a mesma máxima do que a muitas outras coisas na vida: ambição e trabalho. Os resultados derivam disso...

Flávio Gonçalves disse...

Uma pena Changes não ter tido uma data em Portugal, se bem que a avaliar pelo parco público da actuação em Sintra se calhar, pela lógica do mercado, não compensava.

Lurker disse...

Parafraseando um nosso famoso político da praça: "há vida para além da lógica de mercado". :)