sábado, 11 de outubro de 2014

[NOTICIA] Dark Ambient de matriz Ritualista

Cerca de quatro anos depois do seu último álbum, os Bisclaveret regressam às edições com "Theu Anagnosis", lançado de forma repartida entre a Zoharum e a Steinklang Industries. Um passo em frente na carreira do colectivo Polaco e um disco que vale a pena descobrir.

O que podemos aqui encontrar é um Dark Ambient com um forte cariz Ritualista, recorrendo a um conjunto de instrumentos acústicos e folclóricos do Oriente, algures entre a Índia, China e Tibet, para além de mantras vocais, para criar um ambiente único.

De facto há comparações aqui a fazer entre este disco e alguns dos nomes sagrados da cena (como Boyd Rice), mas paralelos à parte este disco é perfeitamente capaz de se aguentar nos seus próprios pés. Um ambiente negro e lúgubre, como se pretende, é palpável quando o disco começa a tocar, e o ritual só é terminado quando acaba. Não é daqueles trabalhos para se ouvir aos poucos, mas o efeito é tremendo.

O trabalho está disponível em três edições: em vinil dourado, limitada a 111 exemplares; em CD edição negra, limitada a 222 exemplares; e em CD edição branca, limitada a 111 exemplares. Em qualquer uma delas, o alinhamento é o seguinte: 
  1. Seven Lands Of Happiness
  2. Out Of The Depths Have I Cried Unto Thee, O Lord
  3. Three Sacraments
  4. Two Ways To The Highest Truth
  5. Trio Deum
  6. Humani Sanctus
  7. Dog's Blood For Love Of God
  8. In The Hospital Of Lost Souls

Sem comentários: