terça-feira, 28 de outubro de 2014

[NOTICIA] Uma cor carmesim que bem assenta

Já há muito tempo que não ouvíamos falar dos Weihan. Depois do muito bem recebido "Symphonies Of Divination" em 2007, o duo Belga remeteu-se ao silêncio durante um largo período de anos. Felizmente quebrado agora com "Blóðslitinn Á Steininum" lançado pela Lichterklang.

Caracterizados por uma mescla entre o Neofolk e o Marcial, Jurgen e Miguel centram neste novo disco as suas atenções numa sonoridade muito mais Marcial Industrial, austera e fria, quase cortante em determinados momentos, que torna mais abrasiva e incisiva a sua abordagem musical.

Com um título que se pode traduzir por "a cor do sangue na pedra", este disco vai beber a sua inspiração em sagas Nórdicas e a rituais sacrificiais pagãos. Não será portanto de estranhar a viragem mais agreste e épica na sonoridade, para alinhar com o conceito deste trabalho. Que não só lhe encaixa bem, como assenta como uma luva nos Weihan como um todo.

Para além da edição regular em CD, que já de si é limitada apenas a 260 exemplares, está também disponível uma edição especial em caixa, ainda mais limitada (desta feita apenas a 40 cópias), que junta ao disco original um CDr com 4 faixas bónus e um exclusivo conjunto de cartas.

O alinhamento completo é o seguinte:
    "Blóðslitinn Á Steininum"
  1. Ginnungagap
  2. Pesta
  3. Cain
  4. Brugse Metten
  5. Juste Judex Ultionis
  6. Kuoleman Uskonto
  7. Belaya Smert
  8. Épitaphe Pour La Belgique
  9. Eighteen Hundred And Froze To Death
    CDr Bónus
  1. The Nation Of Brothers
  2. Europa
  3. Soil
  4. Les Loges Des Folles

Sem comentários: