quinta-feira, 30 de outubro de 2014

[NOTICIA] Obscurecidos por uma vida anterior

Depois de dois projectos de nomeada internacional no seu currículo, Duncan Patterson dedica-se agora muito mais aos seus Alternative 4, na tentativa de atingir a trilogia de projectos seminais. E o disco que vos trazemos hoje, "The Obscurants" lançado pela Prophecy Productions, é definitivamente um passo certo nesse caminho.

É apenas o segundo longa-duração dos Alternative 4, mas o passado dos seus membros torna clara a maturidade que podemos ouvir neste trabalho. Consegue-se perceber que ainda há reminiscências do passado que ouvimos por vezes, o que não é também estranho dado o papel preponderante de Patterson na vertente da composição, mas é um disco que se suporta nos seus próprios méritos.

Com uma sonoridade melancólica, mas sabendo ser também incisiva quando é necessário, com um feeling vintage de décadas passadas que é notoriamente deliberado, este disco foca-se no conceito dos encobrimentos feitos pelos media aos factos que vemos desenrolar a cada dia que passa, numa quimera pela transparência e justiça. Não é um mau lema para perseguir.

Estão disponíveis 3 edições deste trabalho: uma em CD digipack, outra em gatefold vinil de 180 gramas incluindo um poster e limitada a 500 exemplares, e finalmente uma última em CD duplo também limitada a 500 exemplares e incluindo um livro de 60 páginas com muito material adicional.

O alinhamento completo é o seguinte:
    "The Obscurants"
  1. Theme For The Obscurantist
  2. Paracosm
  3. Returning The Screw
  4. Dina
  5. Lifeline
  6. The Tragedy Shield
  7. Mr Black
  8. Closure
    CD Bónus
  1. Theme For The Opportunist
  2. Chilling Effects
  3. Reality Clash
  4. Revisionists
  5. Lincoyán Berríos
  6. Dina (Ars Arcanum mix)
  7. Lifeline (36 floors mix)
  8. Lifeline (Nîm mix)
  9. Lifeline (Spermblaster mix)
  10. Lifeline (VÆV mix)

Sem comentários: