terça-feira, 11 de março de 2008

[NOTICIA] Música dos elfos

É inegável que o mundo de fantasia de J.R.R. Tolkien inspirou toda uma geração, mas os Caprice levam essa inspiração a um novo nível: não só têm na sua discografia discos de poesia dedicados ao autor britânico, como têm uma linguagem (Laoris) na qual expressam a música de algumas das suas criações mitológicas.

Mas isso de facto teria pouca importância se a música não fosse boa, o que não é o caso do colectivo russo. Enraizados numa sonoridade neoclássica, misturando elementos orquestrais e folk sob uma camada ambiental, o virtuosismo dos intérpretes é latente em "Kywitt! Kywitt!", o seu mais recente trabalho lançado pela Prikosnovénie (que começa a reunir no seu catálogo um conjunto bastante interessante de bandas com uma vertente filosófica comum).

Depois de 3 anos a ser criado, estas novas 12 músicas iniciam um novo capítulo no historial dos Caprice, depois de encerrada a Trilogia Élfica anterior. Mais intensa e surrealista, a capacidade de composição de Anton Brejestovski é impressionante, que complementada com uma miríade de instrumentos analógicos e digitais cria um disco realmente capaz de nos fazer transportar ao mundo de fantasia da Terra Média.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Dundellion Wine
  2. Monday, Tuesday
  3. Kywitt! Kywitt!
  4. Adew, Sweet Amarillis
  5. Mary Morison
  6. Philomel, With Melody
  7. Christmas Lullaby
  8. Blacksmith
  9. The Dusk of Kimmeria
  10. More
  11. Peggy O
  12. Fae Fae Fae Fae Fae Fae Fae ( Bonus )

Sem comentários: