terça-feira, 27 de maio de 2008

[NOTICIA] Novo lançamento da Equilibrium Music

A nacional Equilibrium Music regressa às edições, desta feita com "Musique du Crépuscule", o disco de estreia dos Franceses Les Fragments de la Nuit. Formados em 2005 por Michel Villar (piano) e Ombeline Chardes (violino), são agora compostos por um quinteto de três violinos, um violoncelo e um piano.

Esta descrição será porventura suficiente para proporcionar um vislumbre da sonoridade deste colectivo, mas pecaria sempre por defeito. De facto, traduzir por palavras os picos épicos e os vales trágicos que compõem a paisagem sonora dos Les Fragments de la Nuit é uma tarefa ingrata, dada a qualidade da sua música. Fortemente influenciada por compositores em que a emoção é palavra chave, e pela ambiência típica de bandas sonoras, este trabalho é alimentado com um fervor que não pode deixar indiferente a audiência que lhes preste um mínimo de atenção.

Este disco de estreia alarga a matriz NeoClássica do grupo com a soturnidade do crepúsculo, alternando riffs de violino com projecções profundas do violoncelo, o lamento do piano e vocalizações enigmáticas. É um universo em si mesmo, que merece ser descoberto, e que conta com o selo de qualidade da Equilibrium. Não seria preciso muito mais para o tornar numa aquisição obrigatória...

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Eveil des Fées
  2. Assault
  3. La Ronde des Fées
  4. Entre Ciel et Fer
  5. Devenons Demain I
  6. Devenons Demain II
  7. Solitude
  8. Solarisation
  9. La Chambre des Fées
  10. Soleils Noirs pour Lune Blanche
  11. La Mélodie de la Tête
  12. Le Château Enchanté
  13. Le Scarabée Bleu
  14. Soleils Noirs pour Lune Blanche - Tango
  15. Les Eaux Dormantes
  16. Alpha du Centaure

Sem comentários: