[NOTICIA] Um regresso ao Neofolk dos Halgadom

Os Halgadom situam a sua oferta sonora num misto de Neofolk e Viking Metal - nunca perdem a costela pagã, mas variam de estilo amiúde, mesmo dentro de apenas um álbum. Mas enquanto "Sturmwoge" (o registo anterior) era um disco centrado na vertante Metal, "Heimstatt" é um disco totalmente Neofolk. E ainda bem que assim é.
Ainda bem porque é claramente nesta vertente que a qualidade sonora dos Halgadom é maximizada. Aliás, com um talento como o de Marcel P. no projecto, difícil seria esperar outra coisa. Aliado à carismática voz de Frank Krämer (o dono da editora que lança os seus trabalhos) temos a solidez das texturas criadas pelas guitarras acústicas, o explorar de uma temática melancólica com incursões também em passagens mais ritmadas, e a participação especial de Michel nas vocalizações de suporte. No final temos um conjunto de 9 músicas muito bem trabalhadas e que irão certamente agradar aos apreciadores do estilo.
A Sonnenkreuz preparou ainda uma edição especial deste trabalho, numa caixa de metal com um patch, limitada a 305 cópias. Em qualquer uma das edições, o alinhamento é o seguinte:
- Heimstatt
- Des Adlers letzter Flug
- Walkürenritt
- Die Schöne im Sturm
- Der Wald
- Gerechter Lohn
- Eisblume
- Wotans wilde Jagd
- Stille
Sem comentários:
Enviar um comentário