domingo, 25 de janeiro de 2009

[NOTICIA] Terror vindo da Alemanha

Não, não estamos a falar da recente crise económica e do colapso das grandes corporações. Referimo-nos ao 6º registo de originais dos First Law, chegado via Loki Foundation, que nos apresenta uma renovada substância criativa.

De seu nome "Terrorforming", revela uma sonoridade assente na matriz Industrial, com elementos de percussão e estruturas sonoras arranjadas cobrindo um espectro do Ambiente ao Drone, com composições complexas onde as vocalizações de Andreas Wahnmann têm papel de destaque.

A nível conceptual, "Terrorforming" não se perde na vertente religiosa, terrorista ou violenta - centra-se antes no medo como sentimento primordial, onde decepção e oportunidade caminham lado a lado, mas onde a resignação e a auto-ilusão têm um papel preponderante. Algo que apela ao mais básico dos nossos instintos primordiais, que nos assegura a sobrevivência enquanto espécie mas nos tolha os movimentos para chegarmos mais além. Um disco que não é para os fracos de espírito, isso é uma certeza.

Para aumentar o efeito, a Loki apresenta ainda uma edição especial do disco, limitada a 99 cópias, em que para além do CD inclui um DVDr profissionalmente produzido, intitulado "Life On Earth - Shot On Location", com o registo da aparência ao vivo de First Law no Wave Gothik Treffen de 2007, com a adição de uma faixa bónus. Excelente para quem não ceder ao medo...

O alinhamento completo é então o seguinte:
    Terrorforming
  1. Serendipity Is A Hoax
  2. Under The Sea
  3. Life Can Be So Beautiful (But Even The Best Drugs Wear Off)
  4. Terrorforming Earth
  5. Dance In Your Chains
  6. Vile
  7. Clad In The Veil Of Self-Deception (Happily Ever After)
    Life On Earth - Shot On Location
  1. Coward
  2. Three Cheers For Heresy
  3. Sleepless
  4. Creating Worlds
  5. The Other Side Of The Sun (Revisited)
  6. Still Humpin' The American Dream
  7. Bad Influence
  8. Seven Heads (Redux)

Sem comentários: