segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

[NOTICIA] Uma estreia a todo o gás!

Depois de ter percorrido uma educação clássica no piano, o grego Othon Mataragas emigrou para Londres para continuar o seu estudo e mutar definitivamente o seu estilo para algo que só pode ser descrito como Othon.

Considerado por muitos como uma estrela em ascensão no panorama musical alternativo, as suas composições apresentam uma mistura de ópera, punk, noise e romantismo lírico para criar uma sonoridade rica e distintiva, repleta de virtuosismo. Tudo isto e muito mais podemos encontrar em "Digital Angel", o primeiro longa-duração lançado pela Jnana Records (depois de um EP auto-produzido).

Contando ainda com as prestações de Marc Almond nas vozes de 3 faixas (incluindo uma versão de Aleister Crowley), David Tibet numa outra e Ernesto Tomasini em 4 mais, este trabalho coloca definitivamente Othon no panorama alternativo musical, depois de ter percorrido muitas cidades europeias e muitas ondas hertzianas com a sua aproximação clássica. Talvez tenhamos oportunidade de o ver pelas nossas paragens em breve.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. When I Leave You
  2. The Dream Signal Of A Lonely, Broken (Half Dead) Planet
  3. The Epitaph Of God
  4. The Dreamer Is Still Asleep
  5. Greater Feast Massacre
  6. Tonight
  7. Digital Angel I: The Union
  8. Digital Angel II: Metalipsis
  9. Digital Angel III: Brave New World
  10. The Tango Song (versão de Aleister Crowley)

Sem comentários: