quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

[NOTICIA] Um ritual dos Aere Aeternus

"Humanity Needs No Funeral" é o longa-duração de estreia dos Aere Aeternus pela mão da independente francesa Kaosthetik Konspiration, depois de um primeiro lançamento repartido com outros dois projectos, lançado em 2003.

Neste hiato de vários anos o colectivo Francês refinou a sua sonoridade, que se poderia enquadrar algures numa junção entre o Dark Ambiente a o devaneio Industrial. Formado por músicos com créditos firmados no panorama internacional (Alex, Claudio, Cyr e Radu têm entre eles quase uma dezena de projectos de experiência), essa maturidade reflecte-se no que podemos ouvir nestes cerca de 50 minutos de música.

Os Aere Aeternus conseguem criar uma envolvência obscura, quase opressora, que se enquadra bem na ambiência que pretendem transmitir ao ouvinte. Descrevendo-se como "algures entre a ritualística misantrópica e sexual", o disco contém ainda um vídeo explícito da autoria de Baron Saturne, descrevendo um ritual adequado ao conceito do projecto. O pacote completo, portanto.

O alinhamento proposto é o seguinte:
  1. Ouverture - Conspiracy Of Rats
  2. Humanity Needs No Funeral
  3. Rutel Pathologique (Everything That Never Heals)
  4. Conjuration (Employed Towards Invocation Of Lust And Destruction)
  5. Life Is Nothing Else But A Parody
  6. Intermission - Transition To Chaos
  7. Brotherhood Of The 7th Day (Das Ist Der Todesking. Er Macht Daß Die Menschen Nicht Mehr Leben Wollen...)
  8. Final Words Before Cosmic Silence
  9. No God Intervention
  10. Hatred To My Last Breath
  11. Epilogue - Not Exactly Reinventing The Wheel

Sem comentários: