domingo, 5 de julho de 2009

[NOTICIA] Uma edição privada dos Teatro Satanico

Os Teatro Satanico são donos do seu próprio destino, esse é um facto incontornável. Têm vindo a cunhar um caminho muito particular, que os distingue de uma boa parte dos outros projectos musicais que por aí pululam.

Desta feita lançaram um disco conceptual chamado "Veneto", com a particularidade de ser totalmente feito em redor da língua Veneziana. Este conceito tem vindo a ser estudado e utilizado pelos Teatro Satanico ao longo dos anos, desde a altura em que todos os projectos se expressavam em Inglês e que a corrente Folk do recurso às línguas ancestrais ainda vinha longe. Uma vez que a tendência se inverteu, e pautando novamente a sua acção pela irreverência e não conformismo, este será o último trabalho dos Italianos recorrendo a esta língua.

"Veneto" é também um tributo a Luigi Russolo, o compositor experimental que criou em 1913 o manifesto futurista "A Arte Dos Ruídos", e nascido precisamente na região geográfica que este trabalho foca. A edição é limitada a 50 cópias numeradas, e não está propriamente à venda - é mais uma particularidade dos Teatro Satanico, uma edição privada oferecida aos amigos mais próximos que a torna num lançamento verdadeiramente especial.

Numa caixa de metal com o símbolo pictórico do pequeno demónio que os tem vindo a acompanhar nos últimos anos podemos encontrar um CDr preto com cerca de 1 hora de música dividida em 5 faixas, acompanhado de 3 cartões com notas escritas na língua Veneziana, sendo que o fundo da caixa é uma autêntica obra de arte criada com pregos e tinta preta, diferente de cópia para cópia e tratando-se portanto de uma peça única.

O alinhamento de "Veneto" é então o seguinte:
  1. Ven Anon
  2. Veneziano Anonimo
  3. Veneto Industrial
  4. Venexian Anonimo
  5. Reitia

Sem comentários: