terça-feira, 1 de dezembro de 2009

[NOTICIA] Digam lá Dânnâgôischd outra vez?

De vez em quando há surpresas agradáveis. Dânnâgôischd (ou o fantasma da floresta sombria) é uma delas. Um projecto paralelo do mentor de Vinterriket (que nos dias de hoje parece que não dorme, tantos são os projectos em que está envolvido), "Emm dichdâ Ondrholz" (ou na densa floresta de arbustos) é o disco de estreia pela Percht e apresenta-nos uma sonoridade Folk Alpina fortemente enraízada no imaginário das florestas.

Contando histórias numa língua perdida sobre criaturas que vivem em florestas negras, com todas as suas histórias e mitos, este disco apresenta uma sonoridade criada por um grande número de instrumentos, com uma atmosfera algures entre melancolia, tradição e natureza. Músicas etéreas misturam-se com outras mais folk e naturais, compondo a banda sonora ideal para um passeio no bosque mais próximo.

Este trabalho é disponibilizado num digipack de 6 painéis, incluindo dois videos, e está também disponível numa versão limitada a 150 cópias (apresentada na imagem) num saco bordado com o símbolo da banda, incluindo também uma t-shirt um auto-colante.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Waldfuir
  2. D’Rehlâ enn dr Lichdong
  3. Hârbschdwald
  4. S’Raschlâ dr Dânnâ
  5. Schnai emm Fiidlâ
  6. Veglgsâng
  7. Wildsei / Wildwäggsl
  8. Enn Hērsch onnd enn Haas
  9. Dērre Äschd
  10. Bei Naachd onnd Näâbl
  11. Dod’de Wuudzlâ
  12. D’Figgs emm Oggdobr
  13. Baumschdempf
  14. Aichhērnle
  15. D’Waldhidde amm Bächle
  16. Fâdzâzug

Sem comentários: