sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

[EVENTO] Undara em Viana do Castelo

Depois da estreia no Museu da Póvoa de Varzim e a participação na festa da Nuvem Voadora (no Hard Club, Porto) os Undara voltam a apresentar-se ao vivo, desta vez na Aisca, associação cultural de Viana do Castelo. O concerto terá lugar no dia 19 de Fevereiro por volta das 22:30 e será acompanhado pela projecção de vídeo de autoria de A. Troufa.

Combinando o arcaico com o moderno, Undara é uma proposta musical inserida no que se convencionou chamar “música ambiental orgânica”, em que a uma estética oriunda da música electrónica de cariz ambiental se conjuga com o pulsar da vida, dos ritmos ancestrais com os quais o ser vivo convive desde tempos imemoriais. Desta forma os ritmos étnicos, a electrónica planante, as texturas acústicas e instrumentos de sopro (flautas e didgeridoos) constroem paisagens sonoras oníricas, que transportam o ouvinte numa jornada interior, para o extâse em forma de harmonia.

Para este concerto cinco músicos partilharão o palco: J. A., A. Coelho (ambos em electrónica, samplers, taças tibetanas, gongos, sinos,etc), A. Guerra (guitarra eléctrica), Nuno Pinto de Carvalho (didgeridoo, derbuka, udu) e A. C. (flautas, ocarina).

Sem comentários: