sábado, 19 de fevereiro de 2011

[NOTICIA] Do mistério dos pântanos

The Fens é o nome dado a uma região em Inglaterra povoada por pântanos e regiões húmidas cheias de nevoeiro e mistério. É portanto fácil perceber de onde vem essa aura na sonoridade dos Fen, sendo oriundos da região de onde adoptaram o nome.

Depois de um EP em 2007 e do longa-duração de estreia em 2009, "Epoch" é o novo disco editado pela Code666, e continua onde o seu antecessor nos deixou - sonoridades mescladas entre o Post Rock e o Ambiental, com ocasionais incursões mais agressivas pelos meandros do Black Metal, para criar uma viagem sonora muito interessante.

A dicotomia dada pelas partes acústicas alternadas com algumas mais brutais reforça a aura de profundidade e mistério de que este disco esta impregnado, uma paisagem sonora desoladora e um disco com uma profundidade emocional fora do vulgar. Certamente que não é música para a lógica de consumo fast food.

Para além da versão regular, o disco está também disponível numa versão em artbook (na imagem), dimensão 15cmx19cm com 40 páginas a cores e duas faixas exclusivas e inéditas. Vale bem a pena investir nesta edição, é melhor em todos os sentidos.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Epoch
  2. Ghosts Of The Flood
  3. Of Wilderness And Ruin
  4. The Gibbet Elms
  5. Carrier Of Echoes
  6. Half-Light Eternal
  7. A Warning Solace
  8. Ashbringer
  9. The Wind Whispers Of Loss (edição especial)
  10. ...From The Mists (edição especial)

Sem comentários: