quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

[NOTICIA] Inspiração de um século atrás

Os Caprice atingem com "Masquerade" o belo número de 10 discos de originais lançados, um marco que é certamente especial para o colectivo Russo. E para o celebrar, nada melhor do que lançar o seu melhor disco até à data, numa edição especial da Prikosnovénie em digipack luxuoso em formato de cruz limitado a 600 exemplares apenas.

Neste disco os Caprice viajam um século atrás para retirar inspiração na poesia Russa do período, mesclando na sua palete sonora os seus elementos clássicos de música etérea e neoclássica com baixo, percussão e um coro sinfónico. Música plena de emoção e numa dimensão superior à que nos tinham habituado é portanto a proposta para "Masquerade".

O disco é apresentado em duas partes: a primeira, nas 8 faixas iniciais, totalmente dedicada ao prazer da criação, em que os poemas que lhe servem de base são criações livres de jovens artistas que não conhecem qualquer limite; na segunda, a poesia não se consegue alhear da realidade, e a toada torna-se mais sombria, triste, distorcida pela pressão do regime totalitário da época. Todos os poetas que estão na base desta segunda parte morreram tragicamente de forma prematura, mas no final encontramos a esperança de ter a luz à espera no fundo do túnel - sem ser a do comboio que se aproxima!

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Reality
  2. Agnesa
  3. Stones
  4. Marina
  5. To A Girl
  6. Venice
  7. Elizabeth Played With Fire
  8. Forest Lullaby
  9. The Master's Shadow
  10. What Have I Done To You
  11. Hunger
  12. God'sWrath Has Smitten OurWorld
  13. Hottentot Cosmogony
  14. Unmasked
  15. Listen !
  16. Fox and Cockerel

Sem comentários: