sábado, 18 de junho de 2011

[NOTICIA] Bem-vindos ao jardim

Diz a certa altura na press-release que este disco representa a maior viagem emocional desde o brilhante "Aion" dos Dead Can Dance. Será porventura um elogio um pouco exagerado para "Garden Of Dilmun", o mais recente trabalho dos Seventh Harmonic, mas não deixa de ser também apropriado.

Com edição da Out Of Line, este é um disco acima de tudo belo. Começando pelo trabalho gráfico, soberbo, mas acima de tudo na sonoridade etérea e mágica que o colectivo multinacional consegue aqui produzir. Com um CV que conta com nomes como Sol Invictus ou Arcana, Caroline e Ann-Mari têm certamente todos os ingredientes necessários para uma receita de grande porte.

E é deliciosa a experiência, sem dúvida. Acima de tudo emocional, com a composição indo buscar inspiração ao neoclássico e ao folk, este trabalho essencialmente acústico cria uma ambiência tremenda que nos transporta facilmente a reinos de sonhos, onde os nossos desejos se tornam realidade. Uma banda sonora apropriada a uma quente tarde de Verão.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Valensanimi
  2. Aiode
  3. Dilmun
  4. Imbolc
  5. Mabon
  6. Eostre
  7. Soporanimi
  8. Beltane
  9. Mneme
  10. Litha
  11. Samhain
  12. Melete
  13. Equianimi

Sem comentários: