domingo, 19 de junho de 2011

[NOTICIA] Viagem pelos confins do esquecimento

Com apenas um disco editado em 2005, os Silent Love Of Death ainda não tinham cruzado o nosso caminho. Um lapso que a Gradual Hate Records nos ajuda a corrigir, com o lançamento deste "Donde Habite El Olvido".

O duo Espanhol apresenta neste trabalho uma besta negra de surrealismo, capaz de nos levar numa viagem apocalíptica com sonoridades algures entre o Neoclássico e o Dark Ambient, mas onde a principal característica distintiva é a componente Spoken Word.

Os diálogos sombrios e espectrais arrastam-nos para locais obscuros, mas são também intensos e invocam meandros perdidos do subconsciente. Liricamente a inspiração é o trabalho do poeta Luis Cernuda, cujo trabalho foi inspirado pelo estigma do desejo e pela luta contra a realidade. Tonalidades que podemos também encontrar neste trabalho dos Silent Love Of Death.

O disco está disponível numa edição especial que ao CD junta-lhe um DVD contendo um vídeo por cada música disponibilizada, algo que já vimos recentemente numa edição nossa mas que resulta realmente bem.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Como La Piel
  2. Atardecer en la catedral
  3. Nocturno entre las musarañas
  4. Cuerpo en pena
  5. Linterna roja
  6. Elegía española
  7. Soñando la muerte
  8. País
  9. Donde habite el olvido

Sem comentários: