sexta-feira, 19 de agosto de 2011

[NOTICIA] Mais um lançamento repartido

Não é propriamente para recuperar o tempo das férias, mas como estou a ouvir splits enquanto escrevo estas linhas nada como também falar sobre outros lançamentos repartidos. No caso de hoje, o disco dos Von Thronstahl com os Spreu & Weizen, recentemente lançado pela Fronte Nordico.

Denominado "Pan-European Christian Freedom Movements", este disco contém apenas material exclusivo (entre originais e versões) de ambas as bandas. E se os Von Thronstahl não precisam de introduções, os Spreu & Weizen apresentam uma sonoridade marcial com orquestrações, percussão militarista e agressividade lírica como bem gostamos.

Este trabalho é apresentado em formato LP, contendo pouco mais de 30 minutos de música distribuída ao longo de 8 faixas. Está disponível numa versão regular, limitada a 150 cópias, em vinil prateado e empacotamento especial como bem a Fronte Nordico nos tem habituado, e também numa versão avançada, limitada a 50 cópias, que acrescenta à regular uma bandeira de 60x90cm, em vinil dourado e lacrada. Uma maravilha, se querem a minha opinião.

O alinhamento completo é o seguinte:
    Lado A
  1. Von Thronstahl – Commemoratio
  2. Von Thronstahl – Hail The Captain And Thy Guard! (Prezent!-Version)
  3. Von Thronstahl – Until The Centuries Turn
  4. Von Thronstahl – Schwerer Mond Klagt In Den Baumen
    Lado B
  1. Spreu & Weizen – Prozession Der Schwerter
  2. Spreu & Weizen – Deus Lo Wult (Dark Version)
  3. Spreu & Weizen – Europa Der Freiheit (Alternative Version)
  4. Spreu & Weizen – Beschwörung Der Engel

4 comentários:

Floresta disse...

Espero ansiosamente por isso, os discos de Von Thronstahl e de Spreu & Weizen são muito bons. Mas acho que uma colaboração a sério seria muito mais interessante.

Lurker disse...

Eu normalmente sou céptico em relação a colaborações, pelo menos quando são feitas um bocado para "despachar serviço" e gerar apenas conhecimento do projecto menos relevante. Muitas vezes são manobras de editoras, mas este disco é também um que me interessa bastante descobrir.

Floresta disse...

Olha que as colaborações que já ouvi foram bem interessantes! Boyd Rice e todos os projectos que se envolve com outras pessoas, O.R.E. com Spiritual Front ("Your Sex is the Scar" e "The Pleasure of Pain" são lindas), o majéstico "La Coroune de Glace" dos Barbarossa Umtrunk com os Schattenspiel, o "Absinthe" dos Blood Axis com os LJdlP... :D

Lurker disse...

Sim, tens toda a razão, esses exemplos são dos melhores que temos no espectro positivo - principalmente o "Satyriasis", de longe o meu preferido de sempre neste tipo de lançamentos. Infelizmente há também vários que acabaram por não resultar tão bem, mas desses não vale a pena perder tempo a falar. :)