quinta-feira, 2 de agosto de 2012

[NOTICIA] Regresso da beleza nórdica

Mantendo a sua média recente de um disco a cada ano, Eliwagar apresenta-nos via Great Turf Deluxe a sua mais recente proposta, "Fra Hjertet Av Norden" de seu nome (que se pode traduzir para algo como "Do Coração do Norte").

A mulher por detrás do projecto continua a dar-nos alguma da melhor música Folk Nórdica da actualidade, melancólia e até romântica, sempre inspirada na história arcana das suas origens e na natureza impressionante que a rodeia.

Num mundo muito negativista, esta é acima de tudo uma mensagem positiva de esperança. Enraizada em tempos em que os deuses nórdicos governavam o mundo, numa altura de prosperidade e paz antes do caos da guerra que se abateu sobre a região mais tarde, quase que é palpável a espiritualidade que emana deste disco. Uma audição bem agradável quando estamos menos satisfeitos com a vida.

O disco vem num belo digipack, acompanhado por um livreto de 20 páginas, um poster a cores (60 x 40 cms) e 4 autocolantes também a cores e resistentes à água. Uma edição apropriada para albergar um disco de qualidade superior.


O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Isfell
  2. I deis Nordisken Vinterkleim
  3. Njarthar
  4. Melankoli i Skuvarigen
  5. Hdleygírlands
  6. Gryníngen
  7. El Norront Kjierlighet Sagn
  8. I deis Vakre Syldne Glog
  9. Nordlys

Sem comentários: