sábado, 6 de outubro de 2012

[NOTICIA] Sob um horizonte sombrio

O que obtemos quando juntamos um músico Italiano especializado em composição orgânica e um projecto ambiental especializado em gravações no terreno? A resposta é dada com "Under Mournful Horizons", o disco repartido entre Nimh e Day Before Us lançado pela Rage In Eden.

Giuseppe Verticchio trabalhou com alguns dos nomes mais conhecidos da cena musical Italiana, tendo já uma longa e profícua carreira sob a designação Nimh. A sua paleta sonora é rica e diversificada, experimental acima de tudo.

Os Day Before Us foram formados em 2010 com o propósito de explorar a vertente ritualista da vida mundana, através de captações directas e experimentalismo inspirado em literatura arcana e outras fontes artísticas complementares à música. Um regresso às origens que nos faz parar a nossa vida quotidiana e pensar em quem de facto somos.

Juntos criam um disco que junta elementos electrónicos e acústicos a interligarem-se de forma abstracta criando uma diversidade e complexidade multi-facetada que nos desafia os sentidos

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. An Uncertain Dawn
  2. Surrounded by a Moonless  Night
  3. In The Court of A Sorrowful Season
  4. Under Mounrnful Horizons
  5. Frozen Gleams of Eternity

Sem comentários: