[NOTICIA] Produto Chinês com travo Europeu
Não é muito habitual falarmos de música vinda da China por aqui, com algumas honrosas excepções. Naturalmente haverá muita e de boa qualidade, dada a escala, mas em muitos aspectos continua a ser um território de difícil penetração para quem não domina a língua e a cultura. Mas hoje temos um bom pretexto para conhecermos um pouco melhor a China, através dos Raflum.
O projecto a solo de Han, que é oriundo de Sichuan, foi formado em 2009 e no ano seguinte apresentou a sua primeira demo. Desde essa altura até agora já editou mais dois títulos, mas é com o mais recente "Melodies Of Forest And Springs" editado pela Dissemination Records que nos chega à atenção.
A música dos Raflum é fortemente inspirada pelo Neofolk Europeu, transmitindo um conjunto de sensações muito próximas de nós e que de alguma forma reflectem um espírito de reclusão e introspecção que Han pretende transmitir com o seu trabalho. É um trabalho belo e melancólico que merece a nossa atenção e que vai certamente dar aos Raflum uma maior exposição internacional.
A edição regular é apresentada num digipack de 8 painéis, limitada a 500 exemplares. Na imagem podem ver a edição especial, limitada a 50 cópias numerada à mão, que contém o CD num saco de tecido, acrescenta-lhe um CDr bónus com uma faixa extra e também 8 postais. Bela edição, se ainda conseguirem encontrar uma das cópias.
O alinhamento completo é o seguinte:
- "Melodies Of Forest And Springs"
- Intro
- Sunset Glow
- Returning Bird
- Here Comes The Evening
- Swan Goose
- Secluded Vale
- Encoffined In The Moor
- Glimmering Morn
-
"Somber Rain In Midnight" (CDr Bonus)
- Somber Rain In Midnight
Sem comentários:
Enviar um comentário