terça-feira, 28 de janeiro de 2014

[NOTICIA] Produto Chinês com travo Europeu

Não é muito habitual falarmos de música vinda da China por aqui, com algumas honrosas excepções. Naturalmente haverá muita e de boa qualidade, dada a escala, mas em muitos aspectos continua a ser um território de difícil penetração para quem não domina a língua e a cultura. Mas hoje temos um bom pretexto para conhecermos um pouco melhor a China, através dos Raflum.

O projecto a solo de Han, que é oriundo de Sichuan, foi formado em 2009 e no ano seguinte apresentou a sua primeira demo. Desde essa altura até agora já editou mais dois títulos, mas é com o mais recente "Melodies Of Forest And Springs" editado pela Dissemination Records que nos chega à atenção.

A música dos Raflum é fortemente inspirada pelo Neofolk Europeu, transmitindo um conjunto de sensações muito próximas de nós e que de alguma forma reflectem um espírito de reclusão e introspecção que Han pretende transmitir com o seu trabalho. É um trabalho belo e melancólico que merece a nossa atenção e que vai certamente dar aos Raflum uma maior exposição internacional.

A edição regular é apresentada num digipack de 8 painéis, limitada a 500 exemplares. Na imagem podem ver a edição especial, limitada a 50 cópias numerada à mão, que contém o CD num saco de tecido, acrescenta-lhe um CDr bónus com uma faixa extra e também 8 postais. Bela edição, se ainda conseguirem encontrar uma das cópias.

O alinhamento completo é o seguinte:
    "Melodies Of Forest And Springs"
  1. Intro
  2. Sunset Glow
  3. Returning Bird
  4. Here Comes The Evening
  5. Swan Goose
  6. Secluded Vale
  7.  Encoffined In The Moor
  8. Glimmering Morn
    "Somber Rain In Midnight" (CDr Bonus)
  1. Somber Rain In Midnight

Sem comentários: